Vale do Pinhão promove workshop sobre Direito para startups

SMCS

SMCS - Vale do Pinhu00e3o promove workshop sobre Direito para startups

No Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação de Curitiba, startups surgem a todo momento, com suas dinâmicas próprias, ambientes empresariais com poucos processos internos e, geralmente, altamente dependentes de capital de terceiros em seu estágio inicial. Mas como estas empresas nascentes curitibanas devem lidar com seus contratos flexíveis de trabalho, com a abertura de capital por conta de novos sócios investidores e com a constituição das sociedades entre os empreendedores fundadores?

Estes e outros temas serão abortados no workshop Direito 4.0, que a Agência Curitiba promove gratuitamente no dia 10 de maio, no Engenho da Inovação, no Rebouças. “Vamos reunir especialistas que irão orientar sobre a lógica jurídica do dia a dia das empresas nascentes, ajudando empreendedores a se cercarem de informações estratégicas”, salienta Frederico Lacerda, diretor técnico do órgão ligado à Prefeitura e responsável pelo Vale do Pinhão.

Segundo ele, o workshop também será voltado a advogados que buscam assessorar startups.

Um dos palestrantes do evento, o presidente da Comissão de Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Rhodrigo Deda, afirma que a dinâmica própria do mercado de startups vem estimulando mudanças na legislação e a advocacia também precisa se adaptar a esse tipo de negócio ao oferecer mentorias e pacotes de serviços reformulados.

“Por isso, o workshop será dividido em três temas, com especialistas abordando temas como acordos societários, contratos de trabalho, abertura de capital e o papel do direito na transformação digital”, antecipa Deda, que também é co-fundador da rede Curitiba Legal Hackers.


Confira a programação de palestras do workshop Direito 4.0:

19 horas – DIREITO PARA STARTUPS

“A Arte da prudência na formação dos acordos de sócios e da sociedade”, com Marcio Dumas.

“Contrato de trabalho e contratos atípicos”, com Dayana Dallabrida.

“Como funciona a abertura de capital”, com Rachel Sampaio.


 

20h10 – DIREITO E STARTUP

“Novos contratos e tecnologia”, com Bruno Doneda.

“O cenário internacional de lawtechs e legaltechs”, com Gisele Ueno.


 

21 horas – DISRUPÇÃO TECNOLÓGICA E DIREITO

“O direito na sociedade em transição”, com Rhodrigo Deda.

“Direito, novas tecnologias e transformação digital”, com Rodrigo Marques.


 

SERVIÇO – Workshop “Direito 4.0

Data: 10/05 (quinta-feira)

Horário: das 19h às 22h

Entrada: gratuita

Local: Engenho da Inovação, Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, 2 andar, Rebouças.

Informações e inscrições: (41) 3213-7542 e pbetenheuser@agenciacuritiba.com.br.


SAIBA MAIS

Vale do Pinhão

Idealizado pelo prefeito Rafael Greca, o Vale do Pinhão é o ecossistema de inovação de Curitiba e região. A rede, formada por empreendedores, startups, poder público, universidades, investidores, grandes empresas e o terceiro setor, atua em conjunto para fortalecer o desenvolvimento sustentável e de negócios inovadores da capital. Desde o ano passado, a Prefeitura, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, vem estimulando o Vale do Pinhão.

A sede do Vale do Pinhão é o Engenho da Inovação, no bairro Rebouças, que se transformou em um moderno espaço para estimular a inovação e a criação de novas empresas, através de uma agenda ativa e qualificada de ações que fomentam o networking e a qualificação profissional.