SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator holandês com ascendência tunisiana Marwan Kenzari, 34, foi escolhido para viver Jafar, o vilão de “Aladdin” na versão com atores da animação de 1992.
A escalação de Kenzari para o papel surpreendeu internautas. Além de ser fisicamente diferente do Jafar do desenho animado —que é magro e aparenta ser bem mais velho que os protagonistas— o ator foi considerado bonito demais para ser o vilão.
Um vídeo destacando os atributos físicos de Kenzari circulou nas redes sociais; no Facebook teve mais de 200 mil visualizações. O vídeo —que pode ser visto em https://www.facebook.com/ProudDisnerds/videos/1318858018236069/— diz que o ator pode fazer o público torcer contra Aladdin.
“Olhe para Jafar, esse homem feio do filme animado! Como podem escolher um Jafar mais bonito que o Aladdin? Como? Isso é tão injusto!”, se queixou uma internauta, nos comentários do vídeo. 
“Espero que façam alguma coisa com maquiagem porque o Jafar é para ser um velho malvado”, escreveu outra internauta.
“Aladdin'” terá Will Smith como o Gênio da Lâmpada, Naomi Scott, que esteve no novo “Power Rangers” (2016), com Jasmine e o desconhecido Mena Massoud como Aladdin. 
Marwan Kenzari esteve recentemente em “Ben-Hur” (2016), “A Múmia” (2017) e estreia em breve “O Expresso do Oriente”.