Elenco, a autora, diretores e a equipe de produção de Queridos Amigos receberam repórteres e fotógrafos, nesta terça-feira, dia 12, no estúdio da minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral e com direção de núcleo de Denise Saraceni.
Antes de apresentar o clipe com cenas que emocionaram a platéia, a autora contou sobre o universo que está retratado em seu livro “Aos Meus Amigos”, que inspirou a série de 25 capítulos que estréia na próxima segunda-feira, dia 18, logo após o Big Brother Brasil 8. “Essa é a minha vida, ou grande parte do que eu vivi. Estamos mostrando um universo de pessoas que se comportam, pensam e têm uma linguagem muito diferente dos dias de hoje. Nos anos 70 e 80, havia uma ética e você podia trair tudo, menos seu coração, seus ideais. Então, a gente não julgava ninguém e a minissérie tem essa virtude. Ela não julgará, a não ser o grande vilão da história que, evidentemente, é o torturador da Bia (Denise Fraga)”, disse Maria Adelaide, que aproveitou para agradecer o elenco. “Quero agradecer o empenho, o talento extraordinário que vocês emprestaram a cada personagem. Estou absolutamente maravilhada, é um privilégio ter a bordo pessoas como vocês”.
Na trama, Léo (Dan Stulbach) sonha com sua morte e decide reunir a família – como seu grupo de amigos costumava se chamar – em uma festa, em novembro de 1989, quase sete anos depois do último grande encontro deles no réveillon de 1981 para 1982. Léo sabe que está doente, suspeita que tem esclerose múltipla, mas isso pouco importa para ele. Em vez de procurar tratamento ou ao menos um diagnóstico preciso, ele escolhe fazer da morte a grande obra-prima que se ressente de não ter criado em vida. Léo sente necessidade de estar de novo cercado por aquela aconchegante redoma de amor que ele conheceu tão bem. O desejo dele é resgatar o amor entre a família – Lena (Débora Bloch), Benny (Guilherme Weber), Bia (Denise Fraga), Tito (Matheus Nachtergaele), Vânia (Drica Moraes), Ivan (Luiz Carlos Vasconcelos), Pedro (Bruno Garcia), Pingo (Joelson Medeiros), Raquel (Maria Luisa Mendonça), Lúcia (Malu Galli) e Rui (Tarcísio Filho) – e dar a chance a cada um deles de recuperar os sonhos e ideais que foram se perdendo pela vida.
O primeiro capítulo terá uma hora de duração e vai ao ar na segunda-feira, dia 18, logo após o Big Brother Brasil 8. Na semana seguinte, Queridos Amigos passa a ser exibida de terça a sexta-feira, depois do reality show e, nas quartas, após o futebol.