ALEX FRANCISCO
SÃO PAULO, SP – Nesta segunda-feira (25), às 23h, estreia o novo show de talentos do SBT, o “Esse Artista Sou Eu”. A atração substitui o “Máquina da Fama”, que sai do ar durante a licença-maternidade da apresentadora Patrícia Abravanel. No programa, comandado por Marcio Ballas, sete famosos terão de imitar ícones da música em superproduções. “Eles ficam sabendo qual é o artista que vão imitar em um sorteio. Então, têm uma semana para preparar o corpo, a voz e o figurino e fazer um show no palco”, diz o apresentador.
Os cantores Li Martins, Rosemary, Syang, Vanessa Jackson, Christian Chavez, Léo Maia e Marcelo Augusto estão na disputa que vale R$ 50 mil em barras de ouro. “Pode acontecer de um homem ter de interpretar uma diva da música, por exemplo, e vice-versa. É um desafio”, conta Ballas.
A cantora Li Martins, ex-Rouge, deve surgir como Amy Winehouse na estreia. “Foi uma surpresa, pois tive que mudar meu tom de voz e usar uma caracterização diferente”, adianta. O ex-RBD Christian Chavez, mexicano que ficará no Brasil durante a disputa, viverá Ricky Martin em sua primeira apresentação. “As pessoas vão ver um outro lado do meu trabalho”, diz.
Ao longo da semana, os artistas terão a ajuda da preparadora vocal Blacy Gulfier, do coreógrafo Netto Soares e do preparador de elenco Marcelo Boffat, mas, no palco da atração, vão enfrentar o trio de jurados Cyz Zamorano, Carlos Miranda e Thomas Roth. “Nós temos que dar uma nota diferente para cada um, de 4 a 10. E isso é difícil, pois eles também são nossos colegas de trabalho”, diz Roth. O vencedor do programa será quem tiver a maior pontuação no final da temporada, de três meses. Não há eliminações durante a competição.
Entre os artistas interpretados, estão nomes como Sidney Magal, Beyoncé, Steve Wonder e Whitney Houston (1963-2012).