Dora (Cláudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann) – as belas que dão o nome à novela “Três Irmãs” – ganharam do autor Antônio Calmon um final feliz para suas personagens. A primeira a se acertar será Alma, que supera suas inseguranças e se convence de que Gregg (Rodrigo Hilbert) sempre foi apaixonado por ela. Para selar a reconciliação do casal, um bebê já está a caminho.

Depois será a vez de Suzana, enfim, conseguir se casar com Eros (Paulinho Vilhena). Mas isso só será possível com a morte de Xande (Dudu Azevedo), que levará um tiro de Violeta (Vera Holtz) A vilã se vê obrigada a matar o rapaz para defender a vida da filha, já que o bandido tenta, novamente, raptar Suzana e quase provoca a morte de Sandro (Marcello Novaes). Mesmo agindo em legítima defesa, Violeta irá para cadeia pelos outros crimes que cometeu.

Quanto à Dora e Bento (Marcos Palmeira), o acerto de contas terá direito a muita emoção. Por conta de sua gravidez de alto risco, Dora tem um parto bastante complicado e só não morre porque Alma consegue salvá-la. Emocionado e com bebê saudável nos braços, Bento se declara novamente para Dora e juntos eles decidem formar uma família feliz.

Também se acertam Waldete (Regina Duarte) e Alcides (Marcos Caruso), e Walquíria (Maitê Proença) e Baby (Cássio Gabus Mendes) que depois de tantas falcatruas, conseguem recuperar a fortuna que Violeta roubou dos cofres da Prefeitura e devolvem tudo para o povo da Caramirim. Satisfeito, o casal então viaja para Paris.