Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e patrimônio esportivo da humanidade, Pelé participou nesta segunda feira, dia 07, do Programa do Jô. O apresentador dedicou um programa inteiro para conversar com o ídolo do futebol brasileiro sobre carreira, futebol e música.
Pelé surpreendeu a plateia ao iniciar o programa cantando a música Meu Legado, de sua própria autoria. Durante a entrevista, o ex-jogador falou do início de sua carreira: Lembro que não havia essa proteção de hoje, não tinha nem cartão vermelho e amarelo. Muita coisa mudou nestes anos.
O rei do futebol ainda mostrou sua admiração pelo Santos, time em que jogou até 1974. O Santos é uma fábrica de craques como o Neymar e Robinho. Lá os jogadores são formados pelo próprio clube, explicou. Pelé contou também histórias de suas viagens com os jogadores da Seleção Brasileira. Quando estava na Suécia, eu e Mané Garrincha fomos comprar um rádio de pilha que não tinha no Brasil na época. Na hora de testar o aparelho para ver a potência do som, Garrincha disse que não levaria o rádio, porque não entendia nada do que ele estava falando, revelou com bom humor.
Jô Soares perguntou ao Pelé sobre sua expectativa para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e o rei expressou sua confiança na organização: Acho que vai dar tempo de construir todos os estádios. Queremos mostrar o Brasil fora do campo e, depois de conseguir esses eventos tão importantes como a Copa do Mundo e Olimpíadas, temos que entregar um ótimo trabalho.
O apresentador finalizou o programa com o clipe da música Olha lá São Paulo, uma homenagem do rei à capital paulista.
A entrevista de Pelé no ‘Programa do Jô’ está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 11.