Joana Machado é a grande campeã da quarta temporada da Fazenda, com 48% dos votos. Na decisão do programa, a loira enfrentou Monique Evans e Raquel Pacheco e faturou R$ 2 milhões nesta quarta-feira, 12 de outubro.
Além do prêmio principal, a personal trainer volta para a cidade grande após 87 dias de confinamento com presentes, uma cafeteira, um freezer cheio de sorvetes, uma viagem para Manaus e dois carros zero-quilômetro.
Por outro lado, a peoa foi cinco vezes para a Roça. Em três ocasiões, porém, a confinada não precisou sentar no banquinho e disputar a preferência do público.
Extremamente competitiva e esforçada, Joana também será lembrada pelas brigas e discussões em que esteve envolvida ao longo de sua intensa participação no reality. Ela, por exemplo, trocou duras ofensas com Dinei, Gui Pádua e Anna Markun no jogo e bateu boca com quase todos os companheiros de isolamento.
A participante sempre foi de “falar na cara” tudo o que pensava sobre cada um e cobrava que todos se posicionassem no jogo, dessem suas opiniões e não ficassem em “cima do muro”. Além disso, sempre exigiu que todos os confinados dessem o máximo de si nas atividades diárias e sempre reclamou quando não viu empenho e dedicação dos peões. Por causa desta postura, Joana recebeu muitas críticas dos colegas.
Mas não foi só seu temperamento que chamou a atenção. Como gostava bastante de se divertir nas festas, e muitas vezes fazia danças provocantes para alguns peões, Joana começou a ficar preocupada se ainda teria namorado após o confinamento.
Outro assunto que Joana falou com muita frequência na Fazenda foi sobre seu relacionamento com o jogador Adriano, do Corinthians. A beldade, inclusive, se emocionou várias vezes ao comentar sobre o término do noivado e ao se lembrar de momentos vividos com o Imperador.
Joana também chorou bastante com saudades de seus dois filhos. Agora, ela entra para o time dos vencedores da Fazenda ao lado de Dado Dolabella, Karina Bacchi e Daniel Bueno.