Apesar de ter uma carreira longa e com vários sucessos, Letícia Spiller nunca havia trabalhado em uma trama de Glória Perez. Mas agora, em Salve Jorge, a atriz concretiza a vontade de interpretar uma personagem escrita pela autora. Na estreia da parceria, Letícia não se cansa de elogiar a autora e conta como foi que entrou em contato com Glória Perez para participar do folhetim. Fui eu que procurei a Glória. A Antonia é uma filha de Jorge, com certeza. E acredito que todas as personagens da Glória têm essa ligação, em especial as mulheres que sofrem como as personagens da Nanda Costa, da Paloma Bernardi, da Carolina Dieckmann. Todas são filhas de Jorge. Dar vida a Antonia tem sido maravilhoso. Ainda mais sendo escrita pela Glória, diz a atriz.
Além do sucesso com a personagem Antonia, que vem ganhando ainda mais espaço na trama, Letícia está em contagem regressiva para a chegada do carnaval. Musa da União da Ilha, sua escola de coração, a atriz conta que pisar na Marquês de Sapucaí e ser aplaudida pelo público é quase a mesma sensação de ser um teatro a céu aberto, porém, com milhões de expectadores. Amo sambar e quero estar bem no dia do desfile, com tudo em cima. Tenho feito as minhas atividades com treinos aeróbicos toda semana, musculação e dança, que é a minha paixão. Venho tendo um cuidado com a alimentação, comendo o máximo de legumes e vegetais no dia a dia. As minhas refeições sempre têm uma proteína mais leve como o peixe e o frango sem hormônio. Desfilar é sensacional. O setor 1, do Sambódromo, é uma emoção imensa. Me toma por completo. É um momento de fusão entre o samba, a história da personagem que está presente no enredo, com o calor da plateia, afirma ela, e entrega: A minha fantasia virá representando a musa inspiradora, que no caso é a garota de Ipanema. Claro que a Helô Pinheiro (a Garota de Ipanema) é insubstituível, mas quero representá-la bem.
Aos 39 anos, mãe de Pedro, fruto da relação com o ex-marido Marcello Novaes, e de Stella, por conta da união com Lucas Loureiro, Letícia está uma verdadeira ‘mãezona’ com a filha Stella. Ela está muito linda. Está com dois anos e o Pedro com 16. Ele também está lindo e se dá muito bem com o pai.
Apesar de ter a vida corrida, com as tarefas de decorar texto, cuidar da casa, da filha Stella, Letícia fala que consegue dar conta de tudo, até mesmo quando o dia fica apertado. Mulher sempre dá um jeito, sempre consegue. Homem, eu não posso responder porque não sou homem (risos). Mas a mulher dá um jeito! É mãe, trabalha, busca na escola, vai à reunião, arruma tempo. Eu, pelo menos, sempre arrumo, diverte-se.
Perto de entrar na casa dos 40 anos, a atriz diz não se incomodar com essa questão da idade. Um dia ouvi alguém falando: as mulheres deveriam revelar a idade porque hoje em dia elas estão aparentando tão menos que é um motivo de orgulho falar a real. Então, torna-se mais fácil falar do que esconder. E eu acho maravilhoso chegar aos 40 anos. Hoje, estou melhor do que era há 20. Quando olho para trás, eu falo: Caramba! Eu estou melhor, mais evoluída, mais madura, mais consciente. Estou usando a minha imagem para coisas que eu acredito que são importantes. Com campanhas que eu abraço, coisas que eu posso ajudar. Então, isso é bacana, acredita.
Certa de que a maturidade lhe trouxe mais sabedoria, experiência de vida, Letícia diz que hoje se cobra menos e enxerga a vida por outro ângulo. Quando a gente está bem internamente, tudo reflete para o lado de fora. Estou tão feliz com a minha filhinha e com o meu filho, sabe! O meu amor está ótimo, graças a Deus! E não fico mais naquela cobrança louca da perfeição. Hoje aprendi a me cobrar menos, a refletir, a usar mais a sabedoria que a própria vida te ensina, finaliza.