O “MasterChef Júnior” definiu nesta terça-feira (8) seus dois finalistas: Lívia, de 12 anos, e Lorenzo, de 13 anos. Sofia e Ivana chegaram até a semifinal e foram os eliminados da noite depois de uma avaliação difícil feita por Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. “Foi muito por pouco”, disse o chef Erick Jacquin.

Lívia foi a primeira a conquistar a vaga depois de vencer uma prova que contou com a participação de quatro ex-participantes da segunda temporada do “MasterChef”: Fernando, Jiang, Raul e Izabel.

Cada criança fez dupla com um adulto em um prova que exigiu que os cozinheiros preparassem três pratos diferentes com banana. Lívia formou um par com Fernando, participante que ficou conhecido pelo temperamento difícil e por nunca ter vencido uma tarefa em equipe.

O desafio ainda rendeu bons momentos cômicos, como Jiang pronunciando “alho poló” em vez de “alho poró” e Raul e Lorenzo questionando o julgamento de Paola Carosella. “Quem ela pensa que é. Sabe nada essa Paola”, brincou o vice-campeão Raul.