Marília Pêra causou uma saia-justa na 10ª edição do Prêmio Contigo! de Novelas, segunda-feira passada (28), no Copacabana Palace (Rio). A Gioconda de “Duas Caras” pediu que o ator mirim Rafael Ciani recebesse o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em seu lugar e ainda o entregasse à colega de elenco, Guida Viana. À Agência Estado, Marília disse que em seu recém-lançado livro, “Cartas a Uma Jovem Atriz”, explica a razão por ter decidido deixar de comparecer ao evento quando fosse candidata a coadjuvante: “Minha vida de atriz não foi escrita como coadjuvante”. Ela ainda explicou sua escolha por Guida: “É uma atriz maravilhosa. Pensei também na Mara Manzan”.
Interatividade
Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, não compareceu à coletiva de lançamento da programação da TV Cultura realizada na última terça-feira (29). Endossando a idéia de aumentar a participação virtual do público pela web, Markun entrou em cena, na ocasião, direto do Canadá, via telão.
Longe das novelas
Marcelo Serrado quer ficar um tempo longe da TV. Depois de emendar duas novelas ( “Prova de Amor” e “Vidas Opostas”), o ator só quer saber de se dedicar ao teatro e ao cinema. Ele está viajando em turnê com a peça “Esse Alguém Maravilhoso que Eu Amei” e deve estrear até o fim do ano o musical “Tom & Vinicius – O Sonho de uma Geração”. Em breve também começam as gravações do filme “No Retrovisor”, baseado na peça de Marcelo Rubens Paiva, com direção de Mauro Mendonça Filho e Otávio Muller, Alessandra Negrini, Bárbara Paz e Gisele Itiê no elenco.
“Guerra e Paz” agita a Barra
O elenco de “Guerra e Paz” (Globo) movimentou a Barra da Tijuca, no Rio, na última segunda-feira (28). Marcos Pasquim , que vive o policial Pedro Guerra, gravou uma cena em que finge ser um praiano qualquer para investigar um jogador de futebol vivido por Marcello Novaes.
Márcio Garcia vai ser papai, de novo!
Márcio Garcia espera o seu terceiro filho. Ele e a mulher, Andréa, descobriram a gravidez às vésperas de uma viagem. Como ela passa bem, embarcaram em seguida.
Santoro em espanhol
Rodrigo Santoro está em dois filmes que concorrem à Palma de Ouro, em Cannes: “Che”, de Steven Soderbergh e “Leonera”, de Pablo Trapero. “Neles, me aventurei em atuar em espanhol e precisei de muitas aulas, pois o pouco que sabia era portunhol. É uma bênção ter os dois filmes concorrendo”, vibra.
“Ídolos” chega a Porto Alegre
O reality show “Ídolos”, versão Record, chegou a Porto Alegre essa semana. O apresentador Rodrigo Faro e os jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luis Calainho (o trio substitui o quarteto Saccomani, Miranda, Roth, Cyz, que ficou no show de calouros “Astros”, do SBT) ficaram cinco dias na cidade para gravar as primeiras audições do programa. A atração já recebeu mais de 23 mil inscrições.
Energia de sobra
Aos 79 anos, Hebe Camargo tem fôlego de sobra para tocar vários projetos ao mesmo tempo. Além de gravar matérias internacionais para seu programa no SBT, a primeira diva da TV está preparando um novo CD, que deve ser lançado no final do ano. “Tenho muita energia, graças a Deus. Já estou selecionando repertório do disco”, conta a apresentadora, que também reservou espaço na agenda para participar do próximo longa-metragem de Xuxa. “Pedi para a minha equipe desmarcar qualquer compromisso no período de filmagens. Só não quero fazer madrasta nem bruxa. Se possível, quero viver a babá da Sasha, que é uma gracinha”, diverte-se a loira.
Da Tropa para os ringues
Da tropa para os ringues, Wagner Moura deve estrelar o filme “Mão de Pedra – A História de Popó, o Herói Brasileiro”, em 2009. O ator também está na mira do cantor Belo, outro que quer levar sua trajetória ao cinema.