
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Matt LeBlanc, o intérprete de Joey em “Friends”, revelou uma história dos bastidores da série que explica por que seu personagem aparece usando uma tipoia durante a terceira temporada, exibida em 1996. A fratura não foi planejada pelos roteiristas, apenas foi inserida na série após o ator se ferir durante uma gravação. “Foi durante o episódio em que Ross (David Schwimmer) está atrasado para um evento, mas ninguém está pronto”, contou LeBlanc durante uma aparição no talk show de Jimmy Kimmel, referindo-se ao segundo episódio do terceiro ano da série.
“Chandler (Matthew Perry) e eu estávamos brigando por um assento. Tem uma cena em que os dois olham para a poltrona e vão correndo até ela. Então eu tive que correr, pular a mesinha de centro e aterrissar nessa poltrona enorme. Eu acabei caindo de cabeça para baixo, ia bater a cabeça e usei meu braço para evitar a queda.”
LeBlanc contou que o público presente na gravação riu, pensando que a queda fizesse parte de uma cena, enquanto ele sofria com uma terrível dor. “Eu entrei no quarto da Mônica (Courteney Cox) para ver o que havia acontecido e meu ombro tinha ‘desaparecido’. Tivemos que finalizar as gravações e mandar toda a plateia embora.” “Acabei gravando várias cenas usando uma tipoia”, conta ele, explicando que os criadores da série aproveitaram para fazer piada com a história de que seu personagem teria quebrado o braço enquanto pulava na cama. O ator também assistiu a paródia da abertura de “Friends” com atores negros, feita por Jay-Z. “Eu sou o cara grande na piscina”, brincou.