Médicos de SP vão a Goiânia avaliar possibilidade de transferência de Pedro Leonardo

Seu quadro clínico apresenta melhoras, embora estado de saúde seja grave

Redação Bem Paraná com informações do G1

Uma equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está a caminho de Goiânia para avaliar juntamente com o corpo clínico do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) a transferência do cantor Pedro Leonardo Dantas, filho do sertanejo Leonardo, para a capital paulista, nesta quinta-feira (26).

De acordo com o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, os médicos deverão chegar por volta de 8h30, quando discutirão a remoção do cantor: Nós vamos nos reunir para avaliar essa transferência, que é um pedido da família e nós vamos obedecer. Então, é um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo.O médico explicou também que as drogas que o mantêm sedado deverão ter doses aumentadas para a segurança do paciente durante o trajeto.

Azevedo explica como deverá ocorrer o processo de remoção. O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês mais uma meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião, explicou.Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tanquilo até que volte ao tamanho normal.

Leia mais no G1