A carioca Dora Bria, um dos maiores destaques da história do windsurfe brasileiro, morreu na tarde de terça-feira, em um acidente de carro em Minas Gerais – a notícia, no entanto, só foi divulgada nesta quarta pelas autoridades. Ela tinha 48 anos e será enterrada nesta quinta, no Rio de Janeiro.

Dora Bria foi vítima de um acidente na BR-040, na região de Patos de Minas (MG). Ela dirigia sozinha seu carro, numa viagem da cidade mineira de Três Marias em direção ao Rio de Janeiro, onde morava.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete cabine dupla de Dora Bria rodou na pista, invadindo a contramão e chocando-se de frente com uma carreta que vinha na direção oposta. O carro da ex-atleta caiu, então, em uma ribanceira e ela morreu na hora.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas, de onde já foi liberado para seguir para o Rio de Janeiro, local do velório e do enterro nesta quinta-feira.

Durante a vitoriosa carreira no windsurfe, Dora Bria conquistou três títulos sul-americanos e seis brasileiros, entre muitos outros. Também ficou famosa por sua beleza, tendo posado nua em duas ocasiões para revistas masculinas.