Morre, aos 75 anos, a atriz Thelma Reston

Redação Bem Paraná, com UOL

Morreu nesta quinta-feira (20), às 2h10, a atriz Thelma Reston. Reston tinha câncer e estava internada no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. O velório está marcado para as 14h na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rede Globo.

O filho da atriz, Renato Reston, afirmou que a mãe nasceu no dia 6 de julho de 1937. Tinha, portanto, 75 anos. Renato afirmou que Thelma lutava contra um câncer desde 2009. “Primeiro ela teve um tumor no seio, que estava controlado. Depois teve um tumor n endométrio. Estava fazendo quimioterapia. No final de ‘Aquele Beijo’ teve que sair para se tratar. Mas o tumor se espalhou”, contou.

Renato, que também tem um irmão chamado Luciano, contou que os dois estavam com a mãe na hora em que ela morreu. “Ela fez a passagem tranquila,sem sentir dor. Minha mãe sempre foi muito positiva”, disse.

Trabalhando como atriz de TV, teatro e cinema, o último papel na TV foi na novela “Aquele Beijo”, em 2011, em que fez a Dona Violante. Entre os trabalhos de destaque da goiana de Piracanjuba estão o filme “Os sete gatinhos”, de 1980, e a primeira versão da novela “Gabriela”, de 1975. No cinema ainda atuou em “Asfalto selvagem” (1964) e “Terra em transe” (1967). Nos últimos anos, esteve nas novelas “Escrito nas estrelas” (2010), “Negócio da China” (2009) e “A lua me disse” (2005).

Nelson Rodrigues tinha um carinho e admiração especial pela atriz. “Há uma predestinação que traz Thelma Reston para o meu teatro e meus filmes. Estreou na minha peça ‘A Falecida’. Posso dizer que percorreu meus textos. Faço também questão de confessar que sou seu admirador há muito tempo. Bem sei que o brasileiro admira pouco. Não tenho este defeito horrendo. Admiro Thelma Reston e cada vez mais. Direi, por fim, que é uma grande atriz”, disse Nelson Rodrigues, segundo um perfil sobre Thelma Reston publicado no site da Funarte.