ISABELA ROSEMBACK
SÃO PAULO, SP – O episódio desta quinta (29) de “A Grande Família” (Globo) voltará no tempo para fazer uma grande revelação: Nenê (Marieta Severo) e Mendonça (Tonico Pereira) eram namorados, antes de ela se apaixonar por Lineu (Marco Nanini). Esse será apenas um dos flashbacks aguardados até o fim definitivo da série.
A trama, ambientada nos anos 1970, traz Wagner Santisteban no papel de Lineu.
“O personagem já apareceu no passado, olhando Nenê dançar balé. Agora, ele vai encontrá-la em um baile, mas compromissada com Mendonça”, conta o ator.
Será na mesma festa que ele ganhará o coração da futura mulher. “É muito bonitinho, porque mostra como eles se conheceram”, diz.
A grande ajuda virá do próprio Mendonça, já desde aquela época um malandro infiel. “Lineu o pegará em flagrante com outra mulher e fará disso a sua grande chance para conquistar Nenê”, conta Marcos Veras, que faz o mulherengo nessa fase.
Ao saber da traição, por seu novo admirador, a então aspirante a bailarina terminará o frágil namoro.
“O que os dois tiveram, de fato, foi um namorico inocente. Nenê, até então, não sabia que Lineu gostava dela. E é ali que tudo começa”, diz Maria Eugenia Pacheco, que faz a protagonista.
Embriagado após levar o fora, Mendonça será levado para casa por Lineu -o que marcará, também, o início da conturbada amizade entre os dois. “Serão cenas dramáticas, em alguns momentos, mas sempre puxadas para o humor. Leves, assim como é a série”, encerra a atriz.