ALEX FRANCISCO
SÃO PAULO, SP – Neste sábado (12), às 20h30, estreia a terceira temporada da série “Patrulha Salvadora” (SBT). Sucesso com o público infantojuvenil, a atração traz alguns dos personagens da novela “Carrossel” (SBT, 2012-2013) em aventuras na fictícia cidade de Kauzópolis.
Entre as novidades da trama está um novo amor para o pequeno Cirilo (Jean Paulo Campos). Depois de tanto suspirar pela esnobe Maria Joaquina (Larissa Manoela), o menino, que tem o poder do coração puro, conhecerá a doce Luiza (Bianca Paiva). “Ela dará ao Cirilo mais atenção do que Maria Joaquina. Claro que a nossa riquinha vai sentir uma pontada de ciúme, e muita confusão pode partir disso”, conta a autora da série, Iris Abravanel.
O encontro entre Cirilo e Luiza deve acontecer no capítulo que vai ao ar amanhã. “Eles vão se conhecer em uma banca de jornal. Os dois se aproximam por serem apaixonados por gibis, e ele ficará encantado pelo jeito doce da Luiza”, diz Campos. “Eu acho que o Cirilo não esqueceu a Maria Joaquina, mas passará a priorizar mais a amizade com a Luiza”, complementa o ator.
Luiza até tentará ser amiga de Maria Joaquina, mas a menina não lhe dará chances. “Ela diz que a Luiza não é uma boa menina por ser intrometida”, conta Bianca.
Mas esse é apenas um dos problemas que o novo casal deve enfrentar. Luiza é filha do mágico Salazar (Marcos Tumura), o novo vilão da série. Ele usa seus poderes para roubar objetos preciosos pela cidade. “O Salazar ainda conta com a ajuda de ninjas que executam seus planos fantásticos. E ele não fica nem um pouco satisfeito com a aproximação da Luiza e dos patrulheiros”, adianta Tumura.
Alertada por Cirilo, a menina não acreditará que o pai é capaz de fazer maldades. “Ela vai ficar revoltada com o Cirilo, pois acredita que o pai não é um vilão, como dizem”, conta Bianca.
Para Tumura, Salazar ficará dividido entre o bem o mal quando o assunto for orquestrar sua onda de roubos e cuidar da filha com carinho. “Ao mesmo tempo em que ele quer se dar bem, deseja o melhor para Luiza, o que o deixa em situação difícil.”
Além de um vilão, outros personagens de “Patrulha Salvadora” ganharão novas histórias. É o caso do divertido trio Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar). Após serem demitidos do do Extratogésimo Sexto Distrito Policial de Kauzópolis, a delegada e seus subordinados se tornam repórteres do jornal “Diário de Kauzópolis” e passam a investigar os crimes cometidos por Salazar. “Nessa temporada, não teremos apenas policiais determinados a prender o vilão, mas jornalistas investigativos atrás de pistas e detalhes dos crimes que ocorrerão na cidade. Tudo sempre visto pela ótica infantil e com muita alegria”, diz a autora. “Olivia, Matilde e Jurandir sempre são um sarro com suas trapalhadas, não importa onde estejam”, complementa ela.
Ao longo dos 13 episódios da temporada, “Patrulha Salvadora” terá ainda a participação especial do apresentador do “Bom Dia & Cia” (SBT), Matheus Ueta, que interpretou Kokimoto em “Carrossel”. Ele será o samurai ninja Katomoto.
Segundo a autora, Iris Abravanel, a série terá uma continuação. “Uma quarta temporada já está saindo do forno. Assim como nossos telespectadores, os heróis da série cresceram, e seus conflitos foram se transformando com o passar do tempo”, analisa. “O mundo fantástico encanta as crianças e é muito mais fácil passar valores e boas mensagens utilizando esse universo que elas carregam dentro delas”, encerra.