Dakota Fanning, de 17 anos, aparece em uma campanha do estilista Marc Jacobs, com o perfume Oh Lola! entre as pernas. A publicidade  foi banida no Reino Unido, por exaltar a sexualidade infantil.

Coty,  marca de beleza responsável pela produção do perfume, já foi alvo de críticas pelo uso excessivo de imagens com grande carga sexual em seus anúncios. Dessa vez, a proibição de veiculação do anúncio de Oh Lola! foi anunciada pelo órgão oficial de propaganda no Reino Unido.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a medida está em linha com as ações do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.”Notamos que o frasco de perfume repousava no colo, entre as pernas da modelo, e consideramos que sua posição era sexualmente provocante”, divulgou o órgão em comunicado.

O estilista Marc Jacobs descreveu Dakota Fanning, em recente entrevista, como uma Lolita contemporânea, fazendo referência ao nome do perfume. O convite para estrelar o anúncio foi motivado pela atuação da atriz em The Runaways, onde ela interpreta uma roqueira adolescente. “Dakota estava no filme e eu sabia que ela poderia ser essa Lolita contemporânea, sedutora, mas doce”, definiu Marc.