Televisão e Gente Exalta sexualidade infantil

Publicidade do estilista Marc Jacobs com Datoka Fanning é banida

Em campanha do perfume “Oh Lola!”, a atriz de 17 anos aparece com frasco de perfume entre suas pernas

Redação Bem Paraná com G1

Dakota Fanning, de 17 anos, aparece em uma campanha do estilista Marc Jacobs, com o perfume Oh Lola! entre as pernas. A publicidade  foi banida no Reino Unido, por exaltar a sexualidade infantil.

Coty,  marca de beleza responsável pela produção do perfume, já foi alvo de críticas pelo uso excessivo de imagens com grande carga sexual em seus anúncios. Dessa vez, a proibição de veiculação do anúncio de Oh Lola! foi anunciada pelo órgão oficial de propaganda no Reino Unido.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a medida está em linha com as ações do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.”Notamos que o frasco de perfume repousava no colo, entre as pernas da modelo, e consideramos que sua posição era sexualmente provocante”, divulgou o órgão em comunicado.

O estilista Marc Jacobs descreveu Dakota Fanning, em recente entrevista, como uma Lolita contemporânea, fazendo referência ao nome do perfume. O convite para estrelar o anúncio foi motivado pela atuação da atriz em The Runaways, onde ela interpreta uma roqueira adolescente. “Dakota estava no filme e eu sabia que ela poderia ser essa Lolita contemporânea, sedutora, mas doce”, definiu Marc.