Rafinha Bastos recusou convite da “Fazenda”

Por Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Nery

A Record está observando todos os cuidados para segurar até a última hora os segredos relativos à realização da próxima Fazenda.
O mistério que sempre existe sobre os nomes dos 16 participantes, segundo a sua equipe responsável, colabora de maneira positiva para criar todo um clima junto ao telespectador. Uma maneira de pensar, respeitável, embora outros se comportem de maneira diferente.
Mas é nesta relação que existe uma particularidade interessante. Exatamente em cima de alguém que não irá participar.
Rafinha Bastos, antes de assinar com a Rede TV! e acertar o lançamento do Saturday Night Live,chegou a ser procurado pela equipe da Fazenda. Coisa que poucos sabiam. O convite, inclusive, chegou às suas mãos, mas foi rapidamente descartado. A resposta é que ele não tem nenhum interesse em participar deste tipo de programa.


TV Tudo
Mulheres-fruta
Ainda sobre A Fazenda que vem aí, uma vez mais, a equipe do programa partiu para cima das chamadas mulheres-fruta.
Tipo Melão, Morango.


Abra suas asas – 1
A festa de lançamento do remake de Dancin’ Days está marcada para dia 29 em Portugal. A estreia acontecerá no começo de junho.
Em Lisboa, uma boate já está sendo especialmente adaptada para reproduzir cenário da novela, e é nesse local que serão recebidos imprensa, atores e convidados.

Abra suas asas – 2
Dancin’ Days, estrelada por artistas portugueses, é uma parceria da Rede Globo e TV SIC.
Joana Santos ficou com o papel de Julia Matos, que foi da Sonia Braga na versão brasileira.
(Os atores Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos, que está no remake de Dancin’Days, em foto promocional de Laços de Sangue, novela ganhadora do Emmy 2011)


Cara nova
Em agosto, o SBT comemora 31 anos e, como de hábito, são aguardadas algumas novidades na sua programação e no visual de seus atuais produtos.
Já está certo, por exemplo, que o programa Raul Gil terá um novo cenário, mais futurista, e com mudanças na disposição da banda e jurados.

Data de partida
Se não acontecer nova mudança no roteiro, o ônibus olímpico da Record, que vai correr quase todo o país, sairá de São Paulo na próxima segunda-feira.
Ana Paula Padrão, liderando um grupo de jornalistas e esportistas, estará acompanhando toda essa viagem de mais de doze mil quilômetros.

Procura-se
A Bandeirantes está atrás de um diretor de eventos, para ocupar o lugar da Kátia Gardin, agora no Gilberto Barros, da Rede TV!.
Há ainda uma dúvida se contrata alguém fixo ou apenas para os eventos que vêm por aí. Parintins é o próximo, no fim de junho.

Pesquisa
O Muito Mais, da Adriane Galisteu, vai sofrer um trabalho de pesquisa nas próximas semanas.
Assim que os resultados chegarem à equipe, serão processadas as mudanças reivindicadas, para que o programa possa se manter na casa dos 3 pontos ou mais.

Primeira bateria
Chegaram ao fim na última sexta-feira as gravações da primeira temporada do Casseta & Planeta Vai Fundo.
Mas o elenco ainda terá que ficar à disposição da equipe, para as atualizações nas vésperas da exibição. O programa fica no ar até 15 de junho, e tem retorno confirmado em novembro.

Problema interno
Na Band se considera que os dois novos integrantes do CQC, Maurício Meirelles e Ronald Rios, ainda não pegaram totalmente o jeito da coisa.
Falta a eles a sutileza que sempre foi a marca ou característica do programa. Isto pode ser a causa de alguns aborrecimentos. Nada, no entanto, que justifique qualquer tipo de agressão.

Próxima das 9
Glória Perez convidou Otaviano Costa para o elenco de Salve Jorge, substituta de Avenida Brasil. Fácil imaginar a resposta.
Pesou na questão o seu bom trabalho em Morde & Assopra. Ele terá um papel importante na novela.

Para não cair do cavalo
A propósito de Salve Jorge, no dia de hoje, segunda, a direção da novela vai reunir os atores Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi, Oscar Magrini, Fernanda Paes Leme e Murilo Rosa, além de outros, em um haras, no Rio, para avaliar o desempenho de todos nas aulas de equitação.
Se houver a necessidade, alguns ainda terão que intensificar os preparativos.


Bate – Rebate
· A Bandeirantes escolheu o título do seu novo programa esportivo dos sábados.
· Mas ainda não divulga, porque está em processo de registro.
· Passando a limpo: o canal Fox já tem os direitos de transmissão dos campeonatos italiano e argentino, além da Liga Inglesa. Todos para o 2º semestre.
· Isto, evidentemente, sem contar a Sul-Americana.
· Outra é que não se pensa, pelo menos por enquanto, na contratação de um novo comentarista para o lugar do Zinho, que assumiu o futebol do Flamengo.
· Os pilotos do Circo Eletrônico, gravados no SBT, agradaram a sua direção.
· Mas o desempenho de alguns humoristas convidados nem tanto.
· Os testes prosseguem.
· Tiago Barnabé, que passou pela Rede TV!, a Luciana do Paraguai, foi um que se saiu muito bem. Agradou bastante.
· Entre o que ainda falta, também há necessidade de buscar um bom condutor. Tipo Emílio, do Pânico. Aquele que distribui o jogo.
· Pela Bandeirantes, Téo José e Mauro Beting farão a transmissão da final da Liga dos Campeões, dia 19, às 15h45, jogo entre Chelsea e Bayern.
· De 9 a 11 de julho, Christiane Torloni vai se apresentar no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com o espetáculo Meu corpo é meu texto. Direção de José Possi Netto

C´est fini
O programa do Gilberto Barros, aos sábados, ainda nem estreou na Rede TV! e já teve o seu horário ampliado.
Antes anunciado das 3 às seis da tarde, agora será apresentado das 14h00 às 18h45. Estreia no dia 23 de junho. Um pouco demais.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!