Durante uma competição de hipismo de seu regimento, no sul do país, Théo (Rodrigo Lombardi) tem um mal estar súbito, cai de seu cavalo e perde a prova. Élcio (Murilo Rosa), seu maior desafeto, leva a taça de campeão. Não estava sentindo nada! Não consigo entender. Nunca me aconteceu isso, diz o capitão para Érica (Flávia Alessandra), já no caído no chão. Théo tenta se levantar e cai novamente. Então, é levado para fora do campo, com a ajuda de Érica (Flávia Alessandra) e de Márcia (Fernanda Paes Leme).
A queda de Théo não é acidental. Ele é alvo de uma sabotagem. Élcio, minutos antes da prova, colocou uma substância em sua água para deixá-lo tonto e para que ele seja pego no exame antidopping. Drago (Leonardo Carvalho) vê toda a cena e não faz nada.
Com Théo fora da disputa, Élcio é aclamado campeão na categoria individual e recebe a taça das mãos do coronel Nunes (Oscar Magrini), erguendo-a para o público. O vencedor e os demais classificados fazem o tradicional galope da vitória. Cercado pelas pessoas, Élcio comemora o campeonato como se tivesse conquistado a taça honestamente. Fui buscar, não fui? Falei pra você… Fui buscar!, grita para o amigo Drago, ainda desconcertado com o que viu.
Sem saber que foi alvo de uma sabotagem, Théo parabeniza o vencedor e estende a mão. Parabéns pela vitória, campeão, diz para Élcio. A tenente Érica, porém, desconfia da situação.
As cenas estão previstas pra ir ao ar no próximo sábado, dia 09 de fevereiro. ‘Salve Jorge’ é escrita por Glória Perez e tem direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção geral de Marcos Schechtman e Fred Mayrink