A família Meyenberg Cunha lançou neste sábado (29) o livro “Vidas que inspiram Vidas: José e Cecilia – histórias de vida e memórias”. A obra narra a história de José Cunha e Cecilia Ferreira Cunha, casal raro, virtuoso, guerreiro, realizador… E vencedor de inúmeras batalhas. Com fé e esperança, depois de treze anos de casados é que tiveram seus dois filhos: Paulo Roberto Cunha e José Francisco Cunha.
O evento ocorreu em almoço no restaurante Dom Antonio, reunindo 110 convidados – familiares, amigos e apoiadores parceiros – e arrecadou 175 kg de alimentos não perecíveis, que atenderá 10 famílias carentes por intermédio do Ministério da Ação Social da Igreja Batista Memorial de Curitiba.
No percorrer das páginas, a história de vida e de amor é enriquecida pelos valiosos depoimentos de familiares, amigos e irmãos e irmãs na fé, que trazem à tona grandiosas memórias que vivenciaram no convívio com o casal José e Cecilia, nesses longos anos de vida de José (82) e Cecilia (94) e de seus 58 anos de casados.
Parte dessas memórias resgatam para seus familiares e amigos inclusive histórias desconhecidas — adormecidas — do digno legado que o casal deixou para os anais da história e às gerações presentes e futuras.
Todos os participantes da Obra foram homenageados pelos representantes das famílias, amigos e apoiadores parceiros, que receberam livros personalizados/exclusivos. A obra contempla quase 100 memoristas, que igualmente receberam os seus exemplares personalizados/exclusivos.
Os representantes homenageados são: Abilio de Oliveira Santana, Adamastor Marques, Alexandre Sawaya Alves Tauille, Dilceia Mara Bozza – Célia, Edite Maria Gonçalves Cunha, Eugenia Leite, Helio Bampi, Inara Meyenberg Cunha, Ivan Dinaroski, João Alves Navarro, João Alves Taborda, Jorge Bernardi, Marcos de Liz Tavares, Maria José do Nascimento, Osvaldo Ferreira Leite, Rosi Mari Binhara Navarro, Theo Victor Tavares, Vera Hoffmann Bampi, Vera Lúcia Haisi Marques e Wilson R. Pickler,
O livro tem a autoria de José Francisco Cunha, Inara Meyenberg Cunha, Priscila Meyenberg Cunha Sade, Emanuel Meyenberg Cunha e Monique Meyenberg Cunha de Padua; revisão e preparação de textos de Adamastor Marques; projeto gráfico da Thapcom Design + Ideias; e o apoio de Adamastor Marques, Hellograf Gráfica e Editora, Radiante Engenharia de Telecomunicações e Wilson R. Pickler. Um dos autores, José Francisco Cunha, já tem autoria em cinco obras: duas edições do Livro “Telepar, a revolução das telecomunicações no Paraná”; “ASTELPAR 1989 2018, o porto seguro dos aposentados das telecomunicações do Paraná”; “Grupo ECO, vibrante e forte numa grande nação”; e Flamenguinho de Santa Felicidade: futebol, família e amizade”.