Televisão & Gente Novelas

Fim do mistério de ‘quem matou Odete Roitman’: veja quem foi (alerta de spoiler)

Lycio Vellozo Ribas
17odete

Odete Roitman (Débora Bloch). Foto: divulgação / TV Goobo

O último capítulo de ‘Vale Tudo’, nesta sexta-feira (17) ameaçou entregar logo de cara a resposta para o grande mistério da novela.

(ALERTA DE SPOILER)

Foi Marco Aurélio (Alexandre Nero) que atirou em Odete Roitman (Débora Bloch). Mas a verdade veio à tona depois: a magnata apareceu viva no fim do capítulo.

A trama retrocedeu ao dia em que a dona da TCA foi baleada. Marco Aurélio apareceu no quarto dela no hotel e ambos conversaram. A vilã disse que a sua filha, Heleninha, tinha tentado matá-la pouco antes, mas errou o tiro. Depois, Marco Aurélio pegou a arma e apontou. “Ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman”, disse ela. Mas ele atirou e fugiu. Depois, acabou preso — não sem antes dar uma “banana” para o Brasil.

Só que Odete sobreviveu ao tiro. Ela ligou para Freitas (Luís Lobianco), que ajeitou a cena. A vilã passou por cirurgia e se escondeu. Pelo menos até esta sexta, quando agradeceu a ajuda de Freitas e pegou um jatinho para deixar o país. “Au revoir, Brasil. Odete Roitman sempre volta”, disse ela, na última cena.

Até esta sexta, uma enquete do portal UOL indica que 32% dos internautas acreditavam que Odete Roitman estava viva.

Na trama origina, de 1988, Odete (Beatriz Segall) foi morta por Leila (Cássia Kis) por engano, enquanto ela estava tendo uma crise de ciúmes em relação a Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

⚠ Comunicar erro