
O falecimento de sua avó e sua tia com apenas três meses de diferença fez com que Davi Cunha Vieira, de 13 anos, transformasse a dor em arte. Estudante de violão desde pequeno, escreveu e criou a canção “Vai, pode ir” que acaba de ser selecionada pelo Festival Our Generation, que premia jovens de todo o mundo que criam canções autorais. O jovem pode ser o vencedor da competição que acontece no dia 18 de novembro, em Moscou, capital da Rússia e na qual disputam candidatos de 15 países.
A Bossa Nova, o samba e a Música Popular Brasileira (MPB) são as principais referências do jovem que tem em Tom Jobim um de seus grandes ídolos. Estudante do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista da Asa Sul, em Brasília, Davi canta desde pequeno e faz da música a sua realização. “Eu estudo violão desde muito pequeno e a música pra mim é tudo. Estou muito feliz de representar o Brasil em um festival em que vão estar mais de 15 países. Vai ser muito bom cantar em português e levar o nosso gingado pra lá”, diz.
O principal objetivo do Our Generation é apoiar o desenvolvimento de jovens cantores-compositores, seu trabalho artístico, bem como fomentar a preservação das culturas nacionais do mundo. Para participar, jovens de 9 a 15 anos devem apresentar canções de sua autoria inteiramente no idioma nacional.
Sobre os Colégios Maristas
Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org/