
Morreu neste sábado (11), os 79 anos, a atriz Diane Keaton, uma das grandes atrizes de Hollywood e vencedora de um Oscar de melhor atriz.
Diane se notabilizou especialmente interpretando papeis em filmes do diretor Woddy Allen, como “Noivo Neurótica, Noiva Nervosa”, de 1977, que lhe rendeu a estatueta do Oscar.
Mas antes já havia protagonizado grandes papeis, como a esposa de Al Pacino na Saga “O Poderoso Chefão”, em 1072.
Com Allen trabalhou em pelo menos quatro filmes.
A causa da morte não foi revelada. A família confirmou o falecimento, mas pediu privacidade neste momento.
Diane começou sua carreira no teatro e em 1970 chegou ao cinema e à TV, fazendo participações em filmes menores e em seriados. Seu primeiro longa foi As Mil Faces do Amor. Depois disso fez aparições em algumas séries e em 1971 entrou para o elenco de O Poderoso Chefão, que seria lançado em 1972. Ela já se tornou bem conhecida por sua atuação neste clássico de Francis Ford Coppola e sua carreira deslanchou rapidamente depois disso. No mesmo ano atuou em Sonhos de um Sedutor ao lado de Woody Allen. Em 1974, trabalhou em O Poderoso Chefão 2.
Já com bastante reconhecimento, Diane seguiu em grandes produções em Hollywood. Em 1977 ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, mais uma colaboração sua com o diretor e roteirista Woody Allen.
A atriz teve uma longa carreira e seguiu trabalhando bastante até recentemente. Seu último trabalho nas telas foi Summer Camp, mas ela também atuou em outras produções famosas nos últimos anos como De Repente 70, Procurando Dory (dublagem), Tudo em Família, O Pai da Noiva etc.
Diane nasceu em Los Angeles, em 1946, e nunca se casou oficialmente. Ela deixa dois filhos: Dexter e Duke.