Deborah Secco, Nanda Costa, Fernanda Vascocellos são algumas das novas adeptas dos cabelos curtos. Chamado de corte pixie ele traz de volta a tendência Joãozinho, o charme, irreverência e atitude, mostrando que feminilidade não está no comprimento dos fios. 
O visual, que é a assinatuda capital de Tolda Swinton, tem ganhado cada vez mais espaço. E se você decidiu “passar a tesoura”, vale lembrar que a praticidade também pode ter muito estilo.  O corte batido na nuca pode ainda ganhar variações, como franja lateral longa, costeleta estilizada, fios desconectados e diferentes formas de finalização.
O nécessaire com produtos certos é 100% de garantia de um visual bionito e bem cuidado. 
Até mesmo os fios curtinhos precisam de atenção para driblar o aumento da oleosidade, opacidade e pontas danificadas.


Anota o que não pode falta para um pixie

Xampu reequilibrante
As donas de um cabelo curto podem sofrer um pouco com mais a oleosidade, pois o que começa no couro cabeludo chega até as pontas com facilidade. Este tipo de xampu ajuda a controlar o problema, promovendo uma espécio de detox no couro, oferecendo uma limpeza profunda aos fios.

CC Cream
Curinga capilar, este leave-in tem funções como proteçãol dos fios contra a ação do tempo, alto poder hidratante e antieletricidade estática. Deixa os fios soltos e fáceis de pentear. Atenção: passe apenas no comprimento e nas pontas.

Mousse de reconstrução
Este tipo de produto promove reparação profunda, em uma revitalização de dentro para fora, atingindo todas as camadas capilares. Deixa o cabelo mais resistente, forte e com movimento. Poder ser aplicado após o xampu.

Pomada de finalização seca
Além de possibilitar o styling, deixa um filme protetor em volta dos fios. No mercado, já existem opções com ativos potentes, que não deixam aquele aspecto pesado e de ‘cabelo sujinhoa. A dica é não exagerar na dose. Passe um pouco na palma da mão e então espalher nos pontos em que queira dar acabamento, como franja, costeleta ou para deixar os fios com efeito ‘desconectado’. 

Pó texturizador
Muito útil para quem quer dar volume no topo da cabeça. No pixie é bem usado para evitar o efeito de ‘cabelo chupado’. Basta aplicar um pouco na raiz. Arrume com os dedos para chegar ao ponto de volume desejado.

Spray de volume
Para dar daquele efeito messy natural, após lavar e secar os fios, borrife spray de volume e arrume com os dedos.

Spray de brilho
Promove brilho com toque aveludadol Aquele look de chamar a atenção pelo cuidado extra.

Gel
Um dos produtos mais usados para o efeito sleek hair. É possível criar diversos looks, como puxar todos os fios para trás de forma polida, alinhar a franja ou evidenciar uma raiz marcada. Execelente opção para sair do visual do dia a dia e elaborar um penteado mais sofisticado. 

Óleo de reparação
Oferece hidratação intensa, retenção hidrica e recuperação dos lipídios naturais dos cabelos danificados. Ainda devolve maciez e flexibilidade aos fios, evita frizz e pontas duplas. 

Manutenção do corte
E mais um detalhe: para manter o corte renovado, o segredo está na manutenção, que deve ser feita uma vez por m~es, ou no máximo, a cada 45 dias.