Trabalhar com tecnologia pode ser estressante, não é à toa que essa é uma das áreas que busca na arquitetura inspiração para as suas equipes. Por isso, a Flieger apostou em um projeto diferente para o seu escritório, que fica em um dos prédios mais antigos da capital paranaense, o edifício ASA. Construído na década de 50, o prédio de 22 andares localizado no centro de Curitiba, na Rua Voluntário da Pátria, foi a primeira habitação da capital paranaense a associar espaços comerciais e residenciais.
Möeller diz que o moderno e o antigo o fascinam, então, por que não fazer um projeto moderno, em um prédio da década de 50? O nome do edifício ASA remete à ‘céu, voar’ e, coincidentemente, a palavra Flieger em alemão significa ‘voador’. A partir daí, decidimos que a cor azul seria predominante na sala e, aos poucos, construímos cada detalhe a fim de otimizar o espaço de 120 m² e trazer conforto a todos.
A obra foi projetada pela designer de interiores Janaína Gibaile Bezerra. Ela conta que além desta questão de significado de nomes – Asa e Flieger – o projeto foi pensado para os profissionais, todos jovens com menos de 40 anos. Buscamos fazer um escritório integrado, algo que trouxesse seriedade, mas sem engessar a estrutura, um escritório confortável com estímulos para a interação e a criatividade. Para tanto, fizemos uma pesquisa e identificamos o que queriam – os pedidos foram desde cadeiras com regulagem de encosto/braço até sala de jogos, reforça a designer de interiores.
Assine
e navegue sem anúncios