Confira as 10 profissões com maior aumento salarial entre janeiro de 2021 e de 2022

Da Redação Bem Paraná com assessoria

Geraldo Bubniak/AN-PR

Em levantamento, o Banco Nacional de Empregos (BNE) reuniu as 10 áreas que mais elevaram os seus pagamentos nos 12 meses entre janeiro de 2021 e de 2022. Técnico de alimentos foi a função com maior evolução salarial (23,8%), seguido de analista de custo (20,6%) e gerente de produtos (19,7%), que também se destacaram na pesquisa.

Outros cargos se sobressaíram no período: gerente de compras (16,2%), técnico de manutenção e instalação (15,7%), programador de produção (15,5%), coordenador de controle de qualidade (12,7%), pedreiro (12,5%), mecânico Diesel (12,1%) e pintor (11,5%).

Esse resultado mostra um cenário positivo para trabalhadores e candidatos com experiência e conhecimento nessas áreas. Também indica quadro mais atrativo para o mercado de trabalho após o impacto causado pela pandemia. A imunização está permitindo que o recrutamento volte a se expandir – o que, em algumas áreas, é acompanhado de um aumento do salário.

“O crescimento da remuneração está relacionado ao aumento das demandas ao longo dos meses. É possível visualizar em ocupações como pintor, pedreiro e técnico de manutenção e de instalação”, explica o COO do BNE, José Tortato.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.