O Chef de Cousine Josimar Marchiorato já tinha uma carreira consolidada na área de designer gráfico quando resolveu dar uma guinada na vida profissional. Em 2007, foi contratado pelo Centro Europeu para desenvolver o material didático dos cursos de Chef de Cuisine, Sommelier e Hotelaria e hoje viaja pelo mundo trabalhando como chef.
Eu já possuía uma certa desenvoltura na cozinha através da verve italiana da minha família, onde encontros familiares eram bastante comuns desde criança, conta. E depois de questionar vários profissionais da área, José Serra Masso, um dos professores do Centro Europeu, ele resolveu entrar de cabeça na área. Marchiorato conta que o professor mostrou que fazendo o curso, ele, além de desenvolver algo que gostava, poderia aprender técnicas e modos de preparo que o auxiliariam para o resto da vida, mesmo não trabalhando na área. Uma outra vantagem era as portas do mercado de trabalho que poderiam ser abertas com o curso, pois a área estava em ascensão.
Na última temporada trabalhou em um restaurante de Porto de Galinhas, Pernambuco, no Nordeste, e na próxima, se programa para ir para o Chile. Trabalho no que gosto, viajo e faço novos amigos, resume.