Empresas públicas ou privadas, sediadas em Curitiba e que queiram oferecer vagas de emprego para as mulheres em seu quadro próprio, podem se inscrever para a Feira do Emprego e da Qualificação Profissional da Curitibana Trabalhadora. A feira será realizada no dia 15 de março, das 9 às 17 horas, na Praça Rui Barbosa. Serão aceitas inscrições de vagas de empresas com cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE). O cadastro será feito até 28 de fevereiro, das 9 às 17 horas, na Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Rua da Glória, nº 362, 7º andar, Centro Cívico).
Também podem participar com a oferta de vagas ao emprego agências de emprego; empresas ou instituições públicas ou que preparem candidatas para concursos públicos, e que atuem nas áreas de qualificação profissional, ensino técnico, ensino superior tecnológico, bacharelado, licenciatura, e de pós-graduação desde que ofertem cursos integralmente gratuitos.

Ainda serão aceitas vagas geradas por centrais sindicais; federações de trabalhadores e empregadores; sindicatos; associações profissionais e empresariais, que possuam departamento de intermediação de mão de obra, ou setores de qualificação profissional; órgãos governamentais da administração direta e indireta; empresas públicas ou de economia mista; fundações publicas; entre outras.
No ano passado, a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) realizou, em 23 de março, a 1ª Feira do Emprego e Capacitação da Curitibana Trabalhadora, na Praça Rui Barbosa. Foram mais de 3 mil vagas de empregos ofertadas nas áreas de estacionamento, asseio e conservação, alimentação, supermercado, telefonia, construção civil e empreendimentos imobiliários, representação comercial, entre outros.
O regulamento para participação da Feira está disponível no site da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, na página www. curitiba.pr.gov.br/trabalhoeemprego, no link Feira do Emprego e Qualificação Curitibana Trabalhadora.