Contratar músicos e artistas para animar eventos pode se tornar uma tarefa mais complexa do que possa parecer. Se der tudo certo, que maravilha! São inúmeros fatores e situações, além da diversidade de público. Qual a banda ou profissional mais apropriado para animar um evento e trazer os bons fluidos esperados?
Carreira & Cia conversou com o DJ Kaique Fernandes, um apaixonado por festas e eventos,  com uma equipe bem afinada para animar situações em vários lugares no Brasil e no exterior.


Quais os cuidados que se deve ter para contratar uma assessoria musical?

É preciso deixar claro não apenas os objetivos do evento, mas também o que não se quer para a festa. Pois um evento empresarial é completamente diferente de um casamento, e como a música muitas vezes dita o ritmo, ela deve estar em harmonia com o som, a luz, as bebidas. É fundamental um bom profissional.


Quais as etapas de um trabalho de assessoria musical?

Para um evento corporativo, sempre existem alguns protocolos a seguir. Primeiro fazemos reuniões com o contratante para entender a linha e estilo de festa. Em alguns casos, um duo acústico caberá perfeitamente na recepção, em outros um piano com voz, talvez um DJ tocando uma música estilo lounge – mais fino e elegante, até o momento em que a festa realmente irá bombar. Em lançamentos de produtos, por exemplo, a música tem o papel de apenas manter o clima agradável.


Quais os desafios da sua carreira?

O DJ deve ter um repertório musical mais amplo, pois toca em média oito horas por evento, dentre vários estilos de música. O grande desafio é manter-se atualizado e antenado  com o que está acontecendo musicalmente no mundo, pois os convidados são de vários lugares e a música, como linguagem universal, deve atender a todos. Devemos respeitar sempre o gosto do contratante e nunca deixar a festa desanimar. Afinal, a música irá ditar o ritmo da festa. Um bom DJ está sempre ligado, compra novas tracks e apresenta músicas que, muitas vezes, levarão algum tempo para chegar nas emissoras, mas que irão funcionar na festa.


Pontualidade é uma premissa em eventos. Como vocês se organizam para que tudo saia como planejamento?

Em conjunto com os organizadores, alinhamos todo o roteiro já prevendo imprevistos. A música deve estar acontecendo desde o minuto em que o convidado chega ao evento até o final. Então, sempre chegamos com uma hora de antecedência ao início para que possamos acertar últimos detalhes e fazer um evento perfeito.


Curtas

* Rodrigo Bassineli, gerente geral do Quality Curitiba, comemora os ótimos resultados que a unidade obteve em 2015 com a equipe motivada e afinada. Aproveita para desejar aos clientes, amigos, parceiros e fornecedores um 2016 de esperança, realizações e muitos negócios.

* Livro Como as ciências humanas podem resolver os problemas mais complexos da gestão empresarial Uma nova abordagem -sensemaking-, livro apresenta um modo diferente de refletir sobre estratégia e que vem sendo aplicada em diversas empresas. Estudos de caso e com bases nas experiências que  tiveram com corporações como LEGO, Samsung, Adidas, Coloplast e Intel. Autores Christian Madsbjerg  |   Mikkel B. Rasmussen. Elsevier Editora

*Nilson Bernal, em seu retorno ao Grupo Bourbon, onde ocupou a gerencia geral do Bourbon Convention no centro de Curitiba, passa a assumir, a partir de janeiro de 2016, a gerencia geral do Bourbon Atibaia Resort & SPA Convention em São Paulo. 


Frase

A vida nos ensina a fazer bom uso do tempo, enquanto o tempo nos ensina o valor da vida 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br