Empresa paranaense é destaque no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília

Tecverde inovou ao possibilitar casas sustentáveis ao Minha Casa Minha Vida

Redação Bem Paraná, com assessoria

Acontece em Brasília de 26 a 28 de março o 61º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Em seu stand a Tecverde Engenharia irá apresentar seu premiado modelo de negócio que tornou acessível casas sustentáveis à população de baixa renda, com a tecnologia construtiva Tecverde utilizada para a Faixa 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida.

Na ocasião, o diretor da Tecverde José Márcio Fernandes e o analista de negócios Caio Castro irão participar do Fórum voltado para habitações sociais. O modelo de negócio desenvolvido pela empresa possibilita o licenciamento da tecnologia Tecverde para outras construtoras para que seja possível atender as demandas da Faixa 1 e 2 do programa do Governo Federal. A tecnologia Tecverde permite melhor eficiência operacional para o construtor e para o usuário final, que as casas tenham desempenho termo-acústico superior ao sistema construtivo convencional.

Nesse modelo, em parceria com a construtora Roberto Ferreira em Pelotas (RS), a Tecverde irá entregar em abril o primeiro residencial sustentável e social do Brasil pelo Minha Casa Minha Vida. Chamado de Haragano, o condomínio tem 260 sobrados e 20 casas térreas com acessibilidade, incluindo uma especialmente preparada para deficientes visuais, além de uma escola pública.

SISTEMA CONSTRUTIVO TECVERDE – Trazida da Alemanha e adaptada para as necessidades brasileiras, a tecnologia construtiva Tecverde tropicalizou o sistema wood frame e se tornou pioneira em oferecer casas sustentáveis no país. Com seus 70% de seu processo industrializado, as casas Tecverde reduzem em 80% as emissões de CO² e em 85% os resíduos da construção, considerados um dos mais poluentes do mundo. Além disso, oferece maior produtividade para o investidor, podendo ser construída até três vezes mais rápida do que a construção tradicional.

SERVIÇO:
Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social
Data: 26 a 28 de março.
Horário:9h às 18h.
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília – DF.