A Semana Municipal da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência dobrou o número encaminhamentos para vagas de trabalho em relação ao mesmo evento realizado no ano passado. Durante toda esta semana, na Praça Rui Barbosa, foram realizados 335 atendimentos e 202 encaminhamentos para vagas com salários que variam de R$ 1 mil a R$ 2,4 mil, para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Ainda não foram registrados os números do último dia da feira.
Em 2014, foram 202 atendimentos e 120 encaminhamentos feitos pela equipe da Prefeitura de Curitiba. Além das vagas em parceria com as empresas no banco de dados do Sine, algumas empresas se revezaram no local da feira com suas equipes de Recursos Humanos realizando o atendimento direto e confirmando o emprego ao candidato no mesmo momento.
“A feira obteve um excelente resultado. Os números de vagas e de atendimentos demonstram isso, com acentuado crescimento. É um diferencial e atende a nossa política de equidade no mercado de trabalho”, disse a prefeita em exercício e Secretária Municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves.
Uma equipe de facilitadores em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, permitiu ao público surdo receber atendimento especializado para identificar a vaga de seu interesse.
A Semana Municipal da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.