Uma das inovações da Feira do Empreendedor 2013 — Paraná foi o showroom de startups, que reuniu 15 protótipos testados, que estavam disponíveis tanto para exposição de seus modelos de negócios quanto para negociação com investidores. O evento, realizado pelo Sebrae no Paraná, também conta com um espaço exclusivo para startups, que reúne uma programação de palestras sobre o segmento. Mostra recebeu mais de 17 mil visitantes.
André Krüger e Daniel Driessen são os sócios da startup FOOME. O modelo de negócio consiste em uma praça de alimentação on line, que entrega os pedidos no local que o cliente solicitar. Lançado em junho de 2012, o portal já soma 70 restaurantes cadastrados e atende a centenas de pedidos por mês na capital paranaense e em Joinville e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 

Em outubro de 2012, o negócio teve um salto porque fechamos parceria com um grupo de investimento, que agregou experiência e permitiu a formação de capital de giro, contratação de funcionários e reforço em ações de marketing, conta Krüger. Até o fim do ano, os empresários do FOOME querem estar em, pelo menos, dez cidades. Nossa expectativa é de crescimento. Para os próximos dois anos esperamos atender às principais capitais do país, prevê Krüger.
 O consultor do Sebrae no Paraná, Rafael Tortato, explica que os jovens se identificam com as startups por estarem mais familiarizados com as tecnologias e com o universo on line. Além disso, formam um grupo importante de consumidores que gera tendências. Antes, era mais comum ver os jovens pensando em montar uma banda, hoje a ‘onda’ é ter uma startup, brinca. Rafael explica que as startups são empresas iniciantes ou em fase de desenvolvimento, inovadoras e criativas, que têm grande potencial para crescer. Em outras palavras, são empresas com diferencial ou inéditas, que podem ou não ser de tecnologia e internet, e que geram valor para os clientes. Isso ocorre não apenas por causa dos produtos e serviços, mas pela forma de apresentá-los ao mercado e disponibilizá-los aos seus consumidores, esclarece.
De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABS), o Brasil já conta com mais de dez mil empresas de inovação tecnológica, que levantaram cerca de R$ 1,7 bilhão em 2012. O segmento apresenta negócios representativos, inclusive, no mercado internacional, como Instagram, Samba Tech, BooBox e Buscapé. Embora já tenha números expressivos, o assunto  é relativamente novo no Brasil.