Maioria quer trocar de emprego em dois anos

Pesquisa indica que profissionais preferem esse período de rotatividade para ter experiência

Bem Paraná

Até mesmo os profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado de trabalho manifestam vontade de trocar de emprego a cada dois anos. É o que revela pesquisa do PageGroup, grupo líder mundial em recrutamento executivo especializado, detentor das marcas Michael Page, Page Personnel e Page Executive.

O levantamento, realizado com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos em maio deste ano, indica que 92% dos executivos que atuam em cargos de média e alta gerência têm a intenção de se movimentar no mercado de trabalho nos próximos dois anos.
De acordo com Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, a vontade de trocar de emprego em um período de até dois anos não é mais exclusividade dos profissionais mais novos. Mesmo os mais experientes buscam aprendizado contínuo e desafios em suas cadeiras. A busca é mais estudada já que normalmente este profissional já tem uma série de obrigações e responsabilidades familiares. Apesar disso, a busca por melhores oportunidades continua forte neste nível profissional, explica Sabino.

BUSCA
Os principais motivos para mudar de emprego

27%    pela falta de oportunidade de crescimento

14%    vontade de trabalhar em uma empresa maior

13%    atuar em outra área