Com o objetivo de oferecer uma experiência omnichannel para os consumidores, a DPaschoal focou seus esforços no ambiente CEC (CustomerEngagement and Commerce), implementando o SAP Cloud for Costumer (Sales e Service) para gerir carteiras de clientes, vendedores, oportunidades, atividades e, principalmente, iniciar a transformação omnichannel da companhia. Tudo isso foi feito por meio do projeto CRM 2.0, realizado pela FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. O case conquistou o primeiro lugar no ASUG Impact Awards 2016, principal evento de premiação da comunidade SAP.
O terceiro lugar do prêmio também foi para a FH, com o projeto HANA.A, executado para o Aché Laboratórios. O trabalho focado na transformação digital possibilitou o upgrade tecnológico dos ambientes SAP ECC do Grupo Aché para a nova plataforma de banco de dados in-memory SAP HANA, o que garantiu a substituição das transações standard, com menores custos de sustentação no futuro e informações disponíveis de forma analítica, entre outros benefícios.
A entrega do Asug Impact Awards, que destaca os melhores cases de TI do Brasil, foi feita no último dia 6 de outubro, durante a 19ª Conferência Anual da ASUG Brasil. Esta é a terceira vez consecutiva que a FH fica entre os três melhores cases SAP do País, sendo que este é o quinto título ASUG Impact Awards recebido pela companhia.
Em edições anteriores, foram premiados: Projeto 2154 – Gestão da Cadeia de Suprimentos com AFS e EWM, realizado para a empresa AREZZO (terceiro lugar/2015); Projeto Avance – Um novo patamar tecnológico para a Ourofino (primeiro lugar/2014) e Grupo Boticário – Gestão de categorias e sortimento em uma plataforma de varejo (primeiro lugar/2011).
O Asug Impact Awards avalia projetos desenvolvidos por empresas de tecnologia que possuem originalidade, melhores práticas, inovação e que trazem melhorias no nível de serviço. O projeto executado na DPaschoal, com duração de quatro meses e Go Live em abril deste ano, englobou tudo isso e trouxe ganhos reais à empresa do segmento automotivo, que reduziu 73% dos custos em relação às licenças e manutenção sem perdas de funcionalidades ou business capabilities, aumentou em 12% o lucro bruto e em 68% o número de clientes ativos. Isso foi possível graças à implementação de uma plataforma de CRM mais adequada às necessidades do negócio, explica Sandro Stanczyk, Gerente de Technology da FH, que coordenou o projeto.
O gerente diz ainda que, ao redefinir a estratégia de CRM, foi possível ter uma visão mais clara de roadmap para a companhia. Durante o evento, Stanczyk reforçou que a premiação traz, mais uma vez, reconhecimento para a FH e às equipes envolvidas no projeto. Conquistar o ASUG Impact Awards mostra que estamos no caminho certo e reforça o nosso compromisso diário com os nossos clientes, além da confiança e respeito mútuo legitimado pela FH, completa.
Sobre a FH – Com 16 anos de mercado, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 200 clientes ativos, aproximadamente 450 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid. A FH tem atuação em mais de 26 países nos segmentos da indústria, varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e E-commerce – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, desenvolvimento de software e projetos de e-commerce– com a maior capacidade instalada no Brasil para projetos omnichannel; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software – Solução Fiscal GUEPARDO e Flieger Commerce, principal solução de digital commerce disponível no mercado. A FH é a primeira companhia brasileira a contar com uma das mais importantes certificações em operações de soluções com metodologia, a RUN SAP Operations. Mais informações em: https://www.fh.com.br.