Outra pesquisa revela que em torno de 83% das melhores empresas para trabalhar no Brasil já contrataram funcionários por meio das redes sociais; 39% utilizaram o LinkedIn como forma de atrair talentos e 36% o Facebook. Esses são alguns dos resultados da edição 2014 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, conduzida pelo Great Place to Work®  no país há 18 anos.
Segundo Bruno Mendonça, gerente da área de Conteúdo do Great Place to Work® Brasil,  82% das empresas premiadas utilizam as redes sociais para promover a marca empregadora, ou seja, para divulgar vagas e atrair talentos – sobretudo os mais jovens. A maioria das empresas que adota ferramentas de colaboração social tem observado benefícios significativos no uso de meios digitais para a contratação de talentos, sobretudo os profissionais mais jovens, afirma o executivo.

Com a participação recorde de 1.276 empresas, a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas chega à 18ª edição no Brasil. Com a missão de construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho, o Great Place to Work® desenvolve a pesquisa Melhores Em­presas para Trabalhar em 53 países, envolvendo organizações da América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia. No mundo, a análise criteriosa de ambientes corporativos compreende 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de colaboradores. Em sua 18ª edição, a versão brasileira da pesquisa revela quais são as 130 Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil, nas categorias Grande Porte (70 empresas com mais de 1.000 funcionários);  Médio Porte – Multinacionais (30 empresas, de 100 a 999 funcionários); e Médio Porte – Nacionais (30 empresas, de 100 a 999 funcionários).