Trabalho & Negócios Seguro desemprego

Mutirão em três postos do Sine será neste sábado

Atendimento especial estará nas regionais do Boa Vista, Pinheirinho e Santa Felicidade

Bem Paraná

A Secretaria Municipal do Trabalho fará no dia 25 de maio um mutirão em três postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para atendimento de solicitações de seguro-desemprego. O mutirão será realizado nas regionais Pinheirinho, Santa Felicidade e Boa Vista.
A iniciativa visa compensar o período de cinco dias (de 20 a 24 de maio) em que todos os postos do Sine e do Centro de Referência do Trabalhador (CRT) localizados nas ruas da cidadania ficarão fechados, em função de um treinamento para os atendentes que será ministrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em Curitiba.
Para ser atendido dia 25, é preciso agendar horário pelo site da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.
No dia 27 de maio o atendimento dos postos voltará ao normal.

Feira — A primeira feira de emprego descentralizada na capital será realizada no dia 8 de junho no bairro Pinheirinho, região Sul de Curitiba. Durante a feira, que acontecerá das 9 às 17 horas, no ginásio de esportes da regional, serão divulgadas vagas em diversos bairros, entre eles, CIC, Pinheirinho, Bairro Novo e Portão. A descentralização das feiras visa facilitar o acesso dos trabalhadores às vagas disponíveis.
A realização da 1ª Feira do Emprego e da Qualificação Profissional da Região Sul de Curitiba foi aprovada pelo Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho de Curitiba (CMERT). A proposta é descentralizar os serviços e o atendimento da população nos bairros, incentivando os arranjos produtivos locais e a qualificação da mão de obra.
Queremos levar para próximo das pessoas oportunidades de emprego e assim incentivar o desenvolvimento socioeconômico local e ainda melhorar a qualidade de vida como um todo, diz a vice-prefeita e secretária Mirian Gonçalves.
O Conselho também decidiu que poderão participar da feira empresas que atuem preferencialmente nos bairros localizados nas regionais do Bairro Novo, CIC, Fazendinha e Pinheirinho, que ofereçam capacitação dos trabalhadores, intermediação de mão de obra e oferta de vagas. A feira também prevê a participação de todas as centrais sindicais e ainda de órgãos governamentais.