Prefeitura de Londrina anula a quarta prova do concurso da saúde

Redação Bem Paraná, com O Diário.com

A Prefeitura de Londrina cancelou mais uma prova do concurso da saúde, totalizando quatro testes anulados. Segundo o órgão, houve plágio em questões do teste de provimento de vagas para médico do Programa Saúde da Família (PSF). 

A denúncia de plágio foi feita na segunda-feira (30), por meio de uma reportagem veiculada pela TV Tarobá que mostrava que várias questões haviam sido retiradas integralmente de provas da fundação de apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As outras três provas do teste foram anuladas ainda no dia do concurso, realizado no dia 22 de dezembro, diante de falhas de entrega dos envelopes aos candidatos.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, uma vez que diversas pessoas denunciaram irregularidades na aplicação das provas. A contratação de servidores da saúde municipal é permeada de problemas. Ainda em 2012, a administração chegou a realizou um primeiro concurso, que também acabou cancelado por plágio nas questões.

O Executivo publicou um decreto de emergência para garantir os servidores em exercício e evitar um caos no setor com a falta dos funcionários.