Programa Bom Negócio abre inscrições para curso a distância

AEN

Para facilitar o acesso e beneficiar um maior número de empreendedores, o Governo do Estado passa a oferecer a capacitação do Programa Bom Negócio Paraná na modalidade de ensino a distância (EaD) por meio das instituições estaduais de ensino superior paranaenses.

O curso tem carga horária de 68 horas, divididas nas disciplinas de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, destacou que o Bom Negócio beneficia não só o empreendedor, mas também toda a região onde ele está localizado. Queremos chegar a todas as regiões do Paraná, já que o empreendedor capacitado tem mais chances de ter sucesso no seu negócio, o que vai refletir no desenvolvimento econômico local e regional. Nossa meta é capacitar 12 mil empreendedores, até o final de 2014, na modalidade de Ensino a distância, disse o secretário.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (www.nutead.org), no link inscrições.

CALENDÁRIO – As inscrições para a primeira turma podem ser feitas de 4 a 15 de junho. As aulas têm início em 26 de junho. Uma nova turma deve começar em 3 de julho. O período de inscrições será de 17 a 27 de junho. Estão previstas mais duas turmas ainda para o mês de julho e outras duas para agosto.

O programa Bom Negócio oferece cursos de capacitação gerencial, consultorias para micro e pequenos empresários e facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a empréstimos pelo Banco do Empreendedor, com juros entre os mais baixos do país, de 0,51% a 1,07% ao mês. As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.

O programa é realizado em parceria entre as secretarias da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, a Fomento Paraná e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A capacitação é viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado.