O Programa Bom Negócio Paraná completa dois anos com 236 cidades atendidas e mais de 15 mil pessoas capacitadas pelos cursos oferecidos pelas universidades estaduais, presencial e a distância (EaD), além de mais de mil consultorias realizadas em estabelecimento comercial.
Criado em 2012, o Bom Negócio busca fomentar o desenvolvimento econômico por meio da capacitação e apoio ao pequeno e micro empreendedor. São articuladas ações com setores estratégicos da sociedade para estimular a geração de empregos e o aumento da renda e, com isso, contribuir para uma melhor qualidade de vida da população.
Segundo a coordenadora do núcleo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marilisa do Rocio Oliveira, um dos grandes diferenciais do Bom Negócio Paraná é a facilidade de acesso aos interessados de todas as regiões do estado, incluindo municípios mais distantes.
O curso tem carga horária de 68 horas divididas nos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.
Na modalidade EaD, além dos específicos há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual, como forma de permitir ao aluno uma compreensão melhor de como trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância e obter melhor aproveitamento do curso.