O Sine Móvel — unidade volante do Sistema Nacional de Emprego (Sine) — vai passar esta semana por três regionais de Curitiba para reforçar o atendimento das agências e reduzir o tempo de espera do trabalhador que precisa fazer Carteira de Trabalho, se cadastrar para empregos ou se matricular em cursos de qualificação profissional.
Hoje, o Sine Móvel estará na Regional Pinheirinho; amanhã, em Santa Felicidade; e na quinta-feira , na Regional Portão – sempre ao lado das Ruas da Cidadania. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas. Para ser atendido pelo Sine é preciso ter em mãos a Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como CPF e Carteira de Identidade.
A descentralização do atendimento à população é uma das prioridades da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. Ela permite levar os serviços para mais perto dos trabalhadores e abordar públicos específicos, como pessoas que estão concluindo cursos de escolarização ou capacitação profissional, idosos, jovens candidatos ao primeiro emprego, pessoas com deficiência e trabalhadores sem habilitação.
Semana