Os trabalhadores na Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), mudaram o indicativo de greve para o dia 23 de junho, a próxima segunda-feira. O indicativo estava marcado para ontem, mas como as negociações com a direção Urbs foram retomadas, a categoria decidiu adiar a possível greve. A decisão foi tomada em assembleia na sexta-feira passada.
Contudo, a categoria adverte que espera uma proposta melhor da empresa. Os trabalhadores realizam nova assembleia na manhã do dia 23, às 7h30 da segunda-feira, na Sede URBS Rodoferroviária, quando os trabalhadores irão analisar a contraproposta que a empresa deverá apresentar até lá. Caso a contraproposta não seja aceita pelos trabalhadores, a greve será iniciada imediatamente.

A empresa apresentou na semana passada sua proposta na qual constavam, entre outros itens, o reajuste salarial de 6,5% (5,81% referente à inflação e 0,69% de aumento real) e o aumento no vale alimentação de R$ 820 para R$ 902. Esta contraproposta foi considerada insuficiente pelos trabalhadores presentes na assembleia que decidiram estipular o indicativo de greve para o dia 23 de junho caso a empresa não melhore sua proposta de aumento real.
A greve só não foi deflagrada ontem, porque os trabalhadores entendem que a Urbs tem condição de apresentar uma proposta melhor. Segundo eles, foi um voto de confiança.