O Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos é feito desde 2009 e analisa 12 indicadores: Rotatividade, Rotatividade Voluntária, Retenção 90 dias, Absenteísmo, Absenteísmo Médico, Índice de Horas Extras Pagas, Grau de Terceirização, Participação do Salário Variável, Grau de Escolaridade, Índice de Treinamento, Equidade de Gênero e Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (TFCA).
Segundo a presidente da ABRH-PR, Daviane Chemin, este material deve ser analisado com profundidade pelas empresas e compartilhado entre os profissionais de gestão das organizações. É uma fotografia nítida da nossa realidade e da forma que gerimos as pessoas. É muito importante se debruçar sobre este material e, conforme a estratégia de cada organização, estabelecer as metas e planos de melhoria na gestão de pessoas nas empresas para o avanço nos negócios afirma.

O presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho, confirma a importância da pesquisa para o desenho de estratégias mais competitivas e sustentáveis, baseadas em metodologias e indicadores de qualidade, às empresas. O Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos, desde a sua criação, vem se mostrando um forte instrumento de análise que deve servir de insumo para a condução mais assertiva da gestão das empresas. O relatório não traz apenas um panorama de dados do segmento de recursos humanos, mas um forte mecanismo para embasamento de tomadas de decisões estratégicas de reforço, finaliza.