São Paulo Depois de uma pausa de mais de três meses, o Campeonato Paulista de Rally Cross Country terá sua continuidade no dia 14 de outubro com a realização do Rally Ilha 74, correspondente à quinta etapa da temporada 2006. A disputa acontecerá, pela primeira vez, na cidade de Ilha Cumprida, litoral paulista e promete ser bastante equilibrada, já que muitos competidores brigam pelos títulos da competição. Por isso, mais uma vez, a expectativa é reunir um bom número de participantes, mantendo a tradição do Paulista de Rally Cross Country.
A quinta etapa marca a retomada da competição que teve uma parada longa. Foram mais de três meses, devido à disputa do Rally Internacional dos Sertões. Faltando duas provas para o encerramento e definição dos campeões da edição 2006, o RallySP volta com força total e deve ter muita briga pelo primeiro lugar. O melhor exemplo disso é que a diferença dos líderes nos carros, Vitor Valente e Igor Machado, para os segundos colocados, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, é de apenas cinco pontos. E certamente emoção não vai faltar nas duas etapas decisivas. Já nos caminhões, a dupla formada por André Azevedo e Maykel Justo tem mais tranqüilidade, pois venceram três, das quatro provas disputadas, e somam 38 pontos, 14 a mais que os vice-líderes Ricardo Domingues e Sólon Mendes.
O Rally Ilha 74 apresentará muitas novidades para os competidores, a começar pela realização da prova em cidade litorânea, fato inédito na competição. Isso vai propiciar a montagem de especiais totalmente em areia e terra de boa qualidade, compatíveis ao tipo de prova e deslocamento parte em terra, parte maior em asfalto. Por outro lado, as especiais serão um pouco mais longas, cerca de 70 km cada, totalizando 150 km de trechos cronometrados e 15 km de deslocamentos.
As inscrições serão abertas no dia 02 de outubro com valor de R$ 700,00 e devem ser feitas diretamente no site da organização da prova: www.rallysp.com.br , o pagamento deverá ser efetuado na secretaria de provas, no dia 13 de outubro.
Classificação Geral após quatro etapas:
Carros:
1) Vitor Valente (SP)/Igor Machado (SP), Ford 34, Protótipo, 22 pontos
2) Cristian Baumgart (SP)/Alberto Andreotti (SP), Evo, Super Production, 17
3) Luis Tedesco (SC)/Bruno Mega (RJ), S10, Super Production, 16
4) Edu Piano (SP)/Rogério Almeida (CE), Ranger, Production, 12
5) Vanderlei Cassol (GO)/Rodrigo Melo (GO), L200RS, Super Production, 11
6) Marcos Cassol (GO)/Lelio Carneiro Jr (GO), L200 RS, Super Production, 11
7) Guilherme Spinelli (RJ)/Marcelo Vívolo (SP), Evo, Super Production, 10
8) Arilo Alencar (SP)/Alexandre Thomaz (SP), L200RS, Super Production, 10
9) Bruno Valente (SP)/Daniel Simon (SP), Ford 34, Protótipo, 9
10) Marlon Koerich (SC)/Joseane Koerich (SC), S10, Super Production, 8
11)
Caminhões:
1) André Azevedo / Maykel Justo, 38 pontos
2) Ricardo Domingues / Sólon Mendes, 24
2) Felício Bragante /Ricardo Costa, 24
3) Guido Salvini / Weidner Moreira, 23
4) Luis Matheus / Rose Favoretto, 16
5) Amable Barrasa / José Papacena Neto, 8
O Campeonato Paulista de Rally Cross Country 2006, tem o patrocínio de Mercedes-Benz, co-patrocínio de Motor Trailler e ASA Alumínio e apoio de Revista 4×4 & Cia., Guinchos Work, Autoliner Protetores de Caçamba, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria Química, Off Tech Bussines & Sport, Maré Náutica – GPS, VP Adesivos Especiais, Intercon Dakar/Donatti Acessórios e do Jeep Clube Taubaté. Apoio institucional da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. A organização é da RallySP.
Mais informações em: www.rallysp.com.br