Disputas acirradas na 5ª etapa do paranaense

Da redação

Os pilotos que disputaram o Campeonato Paranaense de Motocross fizeram bonito na 5a etapa da competição da temporada 2006. Os 198 competidores que participaram da prova realizada no último domingo (27) em Campo do Tenente, localizada a 72 km de Curitiba, num circuito de 1.300 metros, promoveram um verdadeiro espetáculo de saltos e muitas disputas no solo. O evento contou com a presença de um excelente público que vibrava a cada manobra. Entre as equipes, a curitibana Oasis Racing Team foi destaque da prova com dois de seus pilotos subindo ao pódio.


Na categoria MX2, o piloto da Oasis Racing Team, Rafael Farias, atual campeão da categoria, que desde o treino oficial estava muito rápido completando excelente tempo, largou em segundo e já no primeiro salto assumiu a primeira posição e despachou o restante do grupo, continuando na liderança de ponta a ponta até cruzar a linha de chegada. Esta foi a terceira vitória de Rafael. “Consegui uma vantagem boa e administrei até o final. Para a próxima etapa pretendo repetir o feito e conquistar mais uma vez a vitória”, revela Rafael que está na vice-liderança do ranking com apenas 8 pontos atrás do primeiro colocado Jean Carlo Ramos, que ficou em terceiro na etapa. Rafael também participou da F.L.E (MX1), mas não teve a mesma sorte, pois errou uma curva e acabou saindo fora da pista, o que lhe rendeu a desclassificação. O vencedor foi o catarinense Cristopher Castro.


Os pilotos Marcelo Silvério, de Curitiba, Nico Rocha, de Londrina, e Nasri Sarkiss, da Lapa, travaram uma bela disputa na categoria Open. Marcelo largou na frente e na segunda volta Nico o ultrapassou. Logo em seguida o curitibano e Nasri Sarkiss brigaram com um duelo emocinante até os minutos finais pelo segundo lugar. Marcelo Silvério se deu melhor e assegurou a colocação com apenas 6 segundos de diferença para Nico Rocha, campeão da prova e líder no ranking geral. Após essa etapa Marcelo sobe da quinta para a terceira posição na classificação geral.   


O curitibano Maurício Martins, da Oasis Racing Team, que está retornando às competições, surpreendeu com excelente desempenho. Maurício largou bem, em terceiro na MX2, e no início caiu para a quarta posição, onde permaneceu por um bom tempo e foi ultrapassado no final Kurtt Airton Rocha, de Pinhais, e Kaian Teixeira, de Cianorte, finalizando em sexto lugar. Na F.L.E (MX1), Maurício ficou entre os Top-10, na nona colocação. “Estou feliz com o resultado e tenho treinado com muita garra. Na próxima etapa quero melhorar meu tempo e conquistar uma boa posição”, comenta Maurício com empolgação.


O próximo desafio do Campeonato Paranaense de Motocross acontece em setembro, nos dias 23 e 24, em Umuarama.