Programa

É uma opção para quem não descer ao litoral

Bem Paraná

Corrida de ruas entre os parques e torneio de vôlei de praia serão algumas das atividades do programa “Curitiba, nossa praia é aqui”, organizado pela Prefeitura de Curitiba. Na sua primeira edição, o programa da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer também prevê torneios-relâmpagos de vôlei, mini-futebol, xadrez, corridas de velocidade e escalada artificial nos 27 espaços esportivos da cidade, no período de janeiro a março de 2007.

 O secretário municipal de Esporte e Lazer, Raul Plassmann, explica que esta nova programação esportiva acontecerá junto com as atividades de lazer, programadas para o Festival de Férias, em janeiro. “A Secretaria está ampliando as opções para que as pessoas que ficam em Curitiba no período das férias de verão”, afirma Plassmann.

O diretor do Departamento de Esportes, Hélio Pereira Cury, informa que a I Corrida de Revezamento entre Parques abrirá as atividades esportivas de férias. Os corredores percorrerão 23.414 metros, largando ao lado do Museu Oscar Niemeyer, passando pelos parques São Lourenço, Tanguá e Tingüi, com chegada no parque Barigüi.

A prova será disputada por equipes composta por 4 participantes. Para se inscrever é preciso apresentar as carteiras de identidade de todos os corredores e doar uma lata de leite por participante.

O evento seguinte será o Torneio Aberto de Vôlei de Praia, entre os dias 27 a 28 de janeiro. No primeiro será feito o qualifing, que são as provas de classificação, e, no segundo dia, as finais. Serão duas categorias: menor de 18 anos e maior de 18 anos. As inscrições abrem no dia 08 de janeiro até o dia 17.

Durante as tardes, nos centros de esportes e lazer (CEL) e nas administrações regionais da Prefeitura de Curitiba, também serão realizadas atividades esportivas, como torneios relâmpagos de Vôlei e Mini futebol, Xadrez, Corridas de velocidade e escalada artificial para crianças e pré adolescentes abaixo de 16 anos. As atividades começam dia 31 por Santa Felicidade (CEL Antonio Bertoli). No dia 1º de fevereiro, é a vez do Pinheirinho (CEL Zumbi dos Palmares), depois vem o Portão (dia 02, CEL Arthur Bernardes), região central (dia 07, Campo de Futebol da Vila Torres), a CIC (dia 08, Conjunto Vitória Régia), Cajuru (dia 09, Parque Peladeiro), Boqueirão (dia 14, Praça Alfredo Hauer), Boa Vista (Praça da Liberdade) e o Bairro Novo (dia 16, Parque do Semeador). Para participar das atividades nas regionais não é preciso fazer inscrições.

Serviço:

Inscrições para a Corrida de Revezamento entre Parques e o Torneio Aberto de Vôlei de Praia podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, à rua Desembargador Westphalen, 1566, Rebouças.
Outras informações pelo telefones (41) 3350-3707/3706.