Cheia de alimentos saudáveis, sem abrir mão do sabor, a nova linha de produtos da Caldo Bom é uma gostosa surpresa. São seis opções de Mix Grãos, produtos que trazem combinações de grãos, cereais e vegetais, mais o mix de Arrozes Integrais. Também esse mês a empresa lança a linha Naturais, com os itens mais procurados da categoria, como quinoa, gergelim sem casca, aveia em flocos, chia, linhaça marrom e dourada. “E a lista de lançamentos já passa dos vinte itens que serão colocados nas gôndolas até o início de 2018”, revela o presidente da Stival Alimentos, Alexandre Stival.
Para apresentar os produtos, a empresa promoveu uma aula no Espaço Gourmet, onde foi possível provar pratos deliciosos feitos com o produto. Meu preferido foi o Couscous de grãos andinos, feito com quinoa, gergelim e lentilha, servido com legumes grelhados e azeite de carvão, tudo preparado pelo chef Aguinaldo Monteiro. Também muito bom o prato com arroz 8 grãos com peixe grelhado e pesto de rúcula. E teve ainda um saboroso arroz doce preparado com doce de leite.
As variedades foram escolhidas levando em consideração o gosto do consumidor brasileiro. São grãos selecionados, com alto grau de pureza e que passam por rigorosos testes de qualidade realizados por uma equipe especializada. As novas embalagens trazem receitas no verso com sugestões de preparo.
Reposionamento da marca
Bem-estar e praticidade. Essas são as duas principais macrotendências para o setor alimentício. “Há uma busca do mercado em alcançar esses objetivos. Quem conseguir juntar os dois, melhor ainda”, analisa Matheus Stival, diretor de planejamento da Stival Alimentos. De acordo com a pesquisa The Top 10 Consumer Trends for 2017, 83% dos consumidores estão dispostos a gastar mais em alimentos saudáveis e 79% já substituem produtos da alimentação convencional pensando na saúde. E é essa a estratégia da empresa paranaense, que anunciou o reposicionamento da marca Caldo Bom, líder em vendas na região Sul e com forte crescimento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal.
Com a retirada da marca Stivali do mercado, todos os produtos passaram por reavaliação e foram incorporados à Caldo Bom, com uma nova identidade visual, única e mais marcante para o consumidor. O investimento no redesign das embalagens e em todo o reposicionamento da marca chega a R$ 2 milhões.