Spa Lapinha (foto divulgação)

Spa Lapinha (foto divulgação)

Eleita em 2016 pelo World Spa Wellness Awards como um dos seis melhores spas do mundo e por três anos consecutivos (2013 a 2015) como o melhor destino de saúde das Américas, a Lapinha Centro de Medicina Integrativa e Bem Estar, o primeiro spa médico fundado no Brasil, completa 45 anos de história em 2017.

Para comemorar a data, realizou uma série de eventos especiais em São Paulo e no Paraná, como concerto com a organista Elisa Freixo. Também foi inaugurado, dentro da fazenda onde funciona a Lapinha, um jardim de instalações artísticas. Chamada “Caminho da Meditação”, a trilha, que fica situada à beira do lago, incluirá placas com versículos bíblicos e obras de arte. E feito o lançamento do Parque Ayrton Hecke, que englobará alguns espaços ao redor da casa principal. Hecke foi o paisagista que concebeu os jardins da Lapinha, nos anos 1970.

Clínica Mayr-Kur – 2017

No ano de seu quadragésimo quinto aniversário, a Lapinha, que é pioneira no Brasil em oferecer terapias naturais com foco em promoção de saúde, foi certificada também como a primeira clínica Mayr-Kur do país, a segunda das Américas. A Mayr-Kur é uma abordagem terapêutica baseada em um conceito de atenção integral à saúde, com o objetivo de desintoxicar o corpo e prevenir contra doenças, dando ao paciente a oportunidade de uma mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável. Além disso, a dieta também promove o emagrecimento.

A terapia se inicia com uma grande desintoxicação e limpeza intestinal, resultando em uma regeneração sanguínea, dos líquidos orgânicos (bílis e fleuma), das células e dos tecidos. O programa se baseia em uma dieta hipocalórica, composta de poucas e bem escolhidas variedades de alimentos, como pão sem glúten, extrato vegetal de amêndoas e caldo de vegetais, promovendo uma desintoxicação do organismo. Além disso, a Mayr Kur também envolve a Terapia Abdominal Manual. A massagem, que só pode ser realizada por um médico especializado, permite o aumento da atividade intestinal, melhorando a circulação abdominal.

História

O ano era 1972. Inspirada pelos bons resultados que obteve após passar por um tratamento na clínica suíça Bircher-Brenner, que realiza terapias baseadas na medicina naturista, Dona Margarida Bornschein Langer inspirou-se a criar no Brasil um centro de saúde integral destinado a combater e prevenir doenças através de terapias naturais. Nascia a Lapinha Centro de Medicina Integrativa e Bem Estar, que, 45 anos depois, é reconhecida e premiada como um dos melhores spas do mundo.

Na fazenda de 550 hectares, localizada a 85 km de Curitiba, no Paraná, a água é potável e o solo é livre de pesticidas e agrotóxicos. Lá, são cultivadas as frutas, verduras e hortaliças, colhidas logo antes das refeições. Essa alimentação orgânica, baseada na dieta ovo-lacto-vegetariana, promove a desintoxicação profunda e ativa as defesas naturais do organismo.

A Lapinha Spa segue sete pilares para promover o resgate da harmonia entre o corpo, a alma e o espírito. Um deles é a terapia do biorritmo. Essa prática é reconhecida por curar e prevenir uma série de doenças por meio da reeducação dos hábitos e pela programação de atividades. Aliadas a esse tratamento, as terapias modernas são eficazes e personalizadas, de acordo com cada objetivo: regeneração e revitalização; emagrecimento e reeducação alimentar; controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção antiaging e tratamentos estéticos.

Atualmente, a Lapinha é dirigida pelo casal Margareth e Dieter Brepohl que, assim como sua fundadora, está sempre inovando. Todos os serviços são fruto de pesquisas e visitas aos melhores spas do mundo. Com este fiel trabalho em  busca da excelência, a Lapinha é reconhecida e premiada como um dos melhores centros de saúde integral do planeta.

Prêmios 

Eleito um dos seis melhores spas do mundo pelo World Spa & Wellness Awards em 2016  e por três anos consecutivos como o Melhor Spa das Américas, Melhor Spa Médico do Brasil pelo prêmio Viagem & Turismo – A Escolha do Leitor, a Lapinha foi o primeiro spa brasileiro a conquistar o criterioso selo internacional Healing Hotels of the World e também o selo Condé Nast Johansens, que reúne os melhores destinos como spas, hotéis boutique, pousadas, resorts, entre outros. Também em 2014, ganhou os prêmios de Melhor destino Wellness da América do Sul e Melhor destino Wellnesss do Brasil pelo Wellness Travel Awards, realizado pelo renomado Spafinder, de Londres.

(fonte: Assessoria)