Cerveja (foto divulgação)

Cerveja colaborativa criada no projeto (foto divulgação)

Música e cerveja harmonizam bem e não à toa a bebida já foi tema de muitas canções dos mais variados gêneros. Foi por essa razão que a Deezer, um dos serviços de streaming de áudio mais populares do Brasil, se uniu ao blog Tenho Mais Discos que Amigos e à Social Beers, plataforma de crowdfunding, em um projeto colaborativo para a produção de uma cerveja artesanal em comemoração aos cinco anos do blog.

A campanha teve adesão, ao todo, de 395 colaboradores, que participaram da produção da cerveja. A bebida foi degustada pela primeira vez durante um evento realizado no escritório da Deezer, em São Paulo. Ao final do projeto, 1.900 litros da cerveja e chopp foram financiados pelos entusiastas da campanha.

Para o projeto, o blog Tenho Mais Discos que Amigos e a cervejaria Insana, responsável pela fabricação da cerveja, criaram uma Witbier a partir de cascas de laranja, coentro e do lúpulo alemão Magnum. A receita é marcada por um amargor diferenciado que dá à bebida um sabor singular. Bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná que contribuíram com a campanha venderão o chopp artesanal em seus estabelecimentos.

A bebida artesanal, resultado da parceria, é uma edição limitada e só será distribuída aos mais de 300 colaboradores que apostaram na ideia. Para celebrar a campanha, o blog Tenho Mais Discos que Amigos criou uma playlist especial na Deezer pensada para ser ouvida enquanto apreciá-se a cerveja. Para escutar a playlist, acesse o endereço www.dzr.fm/tdma