Em um estádio lotado e em clima de muita festa nas arquibancadas, Nigéria e Irã protagonizaram uma partida muito fraca tecnicamente e ficaram no 0 a 0 na Arena da Baixada, a primeira partida do Mundial que não teve gols e também o primeiro empate. O resultado é bom para a Bósnia, que havia perdido na primeira rodada para a Argentina e não vê um dos adversários disparar na luta pelo segundo lugar do grupo H.

A partida até teve algumas boas chances de gol, mas como o que vale é bola na rede, o resultado final acabou sendo decepcionante. Os goleiros Haghighi e Enyeama viram muitas bolas alçadas para a área e tiveram boas atuações, cada um com pelo menos uma boa defesa.

No segundo tempo, os seguidos erros de passes e chutes irritaram os torcedores, que vaiaram as duas equipes. O jogo terminou com 70% de posse de bola para a Nigéria e com 19 finalizações, contra apenas nove do Irã.

As duas seleções voltarão a campo no próximo sábado: o Irã enfrenta a Argentina em Belo Horizonte às 13h, e a Nigéria pega a Bósnia às 18h em Cuiabá.

Curiosamente, as seleções que irão jogar em Curitiba não vivem grande momento. Honduras perdeu por 3 a 0 para a França, o Equador foi derrotado de virada pela Suíça, por 2 a 1, enquanto a atual campeã mundial Espanha tomou 5 a 1 da Holanda. Já a Austrália perdeu para o Chile por 3 a 1. Amanhã, será a vez de Argélia e Rússia entrarem em campo.

Confira acima algumas imagens da partida e também das arquibancadas